Bem vindos ao melhor blog do Tricolor Paulista!

Um Blog feito para todos aqueles que são fanáticos pelo São Paulo Futebol Clube!

Aqui você participa e faz seus comentários, elogios ou criticas, expressando sua opinião sobre o Tricolor mais querido do Brasil!

Entre, participe, siga o blog, mande sua mensagem e faça amigos no Blog Fanatismo Tricolor!

sábado, 19 de janeiro de 2013

No Morumbi, Tricolor inicia temporada 2013

.
Na tarde deste sábado o Tricolor enfrentará o Mirassol, pelo Campeonato Paulista


A temporada começará neste sábado para o São Paulo. Às 17h, o Tricolor Paulista enfrentará o Mirassol, no Estádio do Morumbi, pela primeira rodada do Campeonato Paulista. Apesar de ter a Libertadores como prioridade no primeiro semestre, a equipe quer o título da competição estadual.

Dos grandes do Estado, o São Paulo é o clube que mantém o maior jejum de títulos paulistas. A última conquista foi em 2005, ano em que o time ainda conquistou a Copa Libertadores e o Mundial de Clubes. Ao todo, o Tricolor possuí 21 títulos estaduais, contra 26 do Corinthians, 22 do Palmeiras e 20 do Santos.

"É um campeonato que significa muito. Desde 2005 o clube não conquista e esse ano seria fundamental ganhar. A cada competição, o nosso time vai se dedicar muito para conquistar, pois sabemos que o São Paulo entra em todos os torneios para levar o título", disse Osvaldo.

O técnico Ney Franco começará a competição deste ano com força máxima. A única ausência na equipe titular será o lateral-esquerdo Cortez, que está com dores no adutor da coxa direita. Com isso, Carleto será escalado. Dos reforços contratados, Lúcio começará o jogo ao lado de Rhodolfo, enquanto Aloísio ficará como opção no banco de reservas.

"Quando o São Paulo entra em qualquer competição, entra com o objetivo de ganhar, de ser campeão. Sempre vamos estar focados nisso. Ainda não estamos no nosso ideal, mas vamos chegar lá e estaremos bem para todos os torneios", completou o volante Wellington.

Como chegou à final da Sul-Americana de 2012, o elenco são-paulino teve um período menor de férias. Após o jogo contra o Tigre, dia 12 de dezembro, o grupo se reapresentou no dia 3 de janeiro de 2013. Assim como Wellington, o zagueiro Rhodolfo reconhece que o time ainda busca ritmo de jogo, normal para um início de temporada.

"Temos de se ajudar bastante dentro de campo. É normal não ter ritmo, mas nosso grupo é bom, temos tudo para começar bem essa competição. É um campeonato importante e temos de iniciar com uma boa vitória diante da nossa torcida", concluiu o camisa 4 são-paulino.

Nos últimos anos, o Tricolor tem sido eliminado nas semifinais do Paulista. Para isso não se repetir, Ney Franco conta com a força do elenco e também com a experiência de Paulo Henrique Ganso, atual tricampeão do torneio estadual. Bem fisicamente, o camisa 8 será titular do Tricolor e espera ser um diferencial da equipe.

"A torcida sempre me quis aqui e a expectativa é grande para esse ano. Espero corresponder a tudo isso. É uma nova etapa, novo desafio e quero conquistar muitas coisas boas no São Paulo", disse Ganso.

SÃO PAULO X MIRASSOL

Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data/hora: 19/1/2012, às 17h (horário de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Auxiliares: Mauro André de Freitas e Renata Ruel Xavier de Brito


SÃO PAULO: Rogério Ceni; Douglas, Lúcio, Rhodolfo e Carleto; Wellington, Denilson, e Ganso; Jadson, Osvaldo e Luis Fabiano. Técnico: Ney Franco.

MIRASSOL: Diego; Arnaldo, Welton Felipe, Gian e Andrezinho; Alex Silva, Mineiro, Camilo e Felipe Lima; Caion e Adilson Bahia. Técnico: Ivan Baitello.

Fonte: Site Oficial SPFC