Bem vindos ao melhor blog do Tricolor Paulista!

Um Blog feito para todos aqueles que são fanáticos pelo São Paulo Futebol Clube!

Aqui você participa e faz seus comentários, elogios ou criticas, expressando sua opinião sobre o Tricolor mais querido do Brasil!

Entre, participe, siga o blog, mande sua mensagem e faça amigos no Blog Fanatismo Tricolor!

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Ministro descarta intervenção jurídica, mas confirma apoio ao São Paulo no caso Breno

.
Preso na Alemanha, Breno ainda desperta o interesse dos dirigentes do Tricolor
 

O governo brasileiro está dando suporte ao zagueiro Breno, preso na Alemanha, e tentando facilitar o processo de soltura do jogador. Aldo Rebelo, Ministro do Esporte, confirmou ao UOL Esporte que foi procurado por familiares de Breno e pelo presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio, para dar suporte no caso.

Rebelo, porém, descarta qualquer interferência jurídica no caso, para evitar atrito com a justiça e com os líderes da Alemanha. Porém, confirma que mantém conversas frequentes com a Embaixada brasileira no país europeu.

"A questão da justiça não é uma atribuição nossa. Estamos dando assistência consular ao Breno há algum tempo. Nós temos e vamos trabalhar para que o Breno possa ter a situação resolvida o mais rápido possível, mas o judiciário alemão é quem vai decidir de fato o destino dele", declarou o político.

"Eu conversei com a família do Breno, que procurou o Ministério. Tomamos providências, e o Consulado e a Embaixada dão assistência a eles. Fui procurado pelo Juvenal Juvêncio, já que há total interesse do São Paulo no assunto, e procuramos apoiar e ajudar no que está ao nosso alcance", declarou Rebelo.

No fim do ano passado, o UOL Esporte revelou que o governo federal, através da presidente Dilma Rousseff, havia entrado em contato com o Consulado Geral do Brasil no país europeu e se disponibilizou a ajudar na deportação do jogador.

Também para ajudar, o São Paulo registrou um contrato de trabalho de três anos com Breno na CBF (Confederação Brasileira de Futebol), já que o departamento jurídico acredita que o fato de ele ter um emprego fixo possa ajudar em sua liberação. Pessoas que participam do processo garantem que a justiça fixou o valor de 500 mil euros de fiança para a soltura do atleta.

Em julho do ano passado, Breno foi condenado a 3 anos e nove meses de detenção, acusado de colocar fogo em sua residência, em Munique, no fim de 2011. A expectativa é a de que em fevereiro haja uma revisão do processo, que poderia diminuir a pena.

Fonte: UOL Esporte