Bem vindos ao melhor blog do Tricolor Paulista!

Um Blog feito para todos aqueles que são fanáticos pelo São Paulo Futebol Clube!

Aqui você participa e faz seus comentários, elogios ou criticas, expressando sua opinião sobre o Tricolor mais querido do Brasil!

Entre, participe, siga o blog, mande sua mensagem e faça amigos no Blog Fanatismo Tricolor!

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

OPINIÃO: São Paulo 3×1 Corinthians

.
Agora o Corinthians pode com toda certeza viajar para o Japão: A maior autoridade internacional presente no Brasil carimbou de vez o seu semi-virgem passaporte.


Nação do Maior do Mundo;

Foi São Paulo 3×1 Corinthians, mas também poderia ser “Mandantes 3×1 Fregueses”. Isso porque o São Paulo mais uma vez fez valer o histórico de ter mais vitórias como mandante no estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho contra o adversário da tarde deste bonito dia de domingo e presenteou seu torcedor com uma bela exibição. Ganhar do Corinthians é normal, com um time inteiro de reservas é que foi legal. Muito legal!

A palavra final foi de Ney Franco, e não da diretoria do clube como muitos torcedores poderiam imaginar. E foi com um time repleto de reservas que o São Paulo veio enfrentar um adversário completo no Pacaembu. Decisão ousada e polêmica. Se toma uma cacetada, o que fica é o resultado. Pouco importa se é reserva ou titular, foi o que aconteceu nos 5×1 do ano passado, exatamente no estádio deste jogo, quando jogamos com muitos garotos e com uma expulsão no primeiro tempo. Mas algo maior está em vista. Enquanto o adversário só jogará uma decisão em doze dias, a nossa começa na quarta feira. Não haveria recuperação.

A partida começou da pior maneira possível. Erros de João Filipe, gol e festa do adversário logo no início do jogo. Era o momento crucial dos jogadores que estavam em campo, principalmente dos garotos que jogaram uma final de Sub-20 um dia atrás contra o Santos. Mas aí, justamente neste momento, é que se diferencia um homem de uma galinha: A equipe manteve a calma e tocou a bola. Empatou no momento certo, logo após o gol de saída do jogo e virou ainda no primeiro tempo, para a incredulidade dos que se acostumaram a mandarem seus jogos num estádio que pertence a todos os clubes da cidade.

Com muita personalidade, liderados por Ganso, Maicon e principalmente um aguerrido Casemiro, o São Paulo jogou para o seu torcedor. Os jogadores mostraram para quem veio ao Pacaembu que tem potencial, talento, vontade e principalmente organização tática para superar as adversidades. Afinal, defender a camisa mais vencedora da história do futebol brasileiro não é tarefa fácil.

A vontade e a organização tática se estendeu durante toda a segunda etapa. A equipe foi pressionada, rebateu com a mesma personalidade do primeiro tempo e, apoiada pela torcida alucinada de sempre, soube ampliar após uma falha grotesca da zaga corinthiana. Aliás, se eu fosse torcedor do Corinthians a essa altura estaria com medo do que pode vir pela frente. Mas esse assunto não é do meu departamento. Graças a Deus meu pai me deu educação e um time vencedor para torcer, portanto nada tenho a ver com o sofrimento dos outros. O jogo terminou como um verdadeiro clássico, isso é, com olé dos mandantes, expulsões e um São Paulo muito mais próximo do quarto gol que o Corinthians do segundo. Supremacia, sadismo e soberania.

Com o resultado o Tricolor ficou com o título de “melhor time do segundo turno do Brasileirão”. Mas o importante foi que, mesmo sem todos os titulares, o clube confirmou o favoritismo como mandante no Municipal e cravou mais uma vitória no estádio que leva o nome de um dos mais importantes dirigentes da história do Tricolor. E o marketing agradece: Hoje o time da Nossa Caixa perdeu para o nosso banco.

Agora o Corinthians pode com toda certeza viajar para o Japão: A maior autoridade internacional presente no Brasil carimbou de vez o seu semi-virgem passaporte.

Saudações Tricolores!

Nota dos principais personagens da Partida:

Denis Defesas espetaculares, mostrando que pode ser o primeiro suplente do MITO em 2013. DEZ!

Lucas Farias O menino lateral mostrou potencial. Jogou o famoso “direitinho”. DEZ!

João Filipe Começou muito mal no primeiro tempo. No segundo botou na cabeça que é zagueiro rebatedor e cumpriu bem a missão de jogar a bola e meio ataque do Corinthians para o mato. DEZ!

Edson Silva O zagueiro jogou bem, com segurança e cobertura. DEZ!

Henrique Miranda Outro que precisa ser valorizado por ter jogado a final do Sub-20 um dia antes. DEZ!

Casemiro Para mim o melhor do jogo. Passou bem, marcou muito e catimbou demais. Pelo sincero desabafo após a partida, acho que a diretoria deveria permanecer com ele no elenco. Não é desabafo após um bom jogo. O cara deve ter aprendido uma baita lição após ter subido tão rápido para o profissional. DEZ!

Douglas Atuou no meio campo e fez até gol. DEZ!

Maicon Outro que fez uma partida impecável, com dois gols e qualidade no toque. DEZ!

Ganso Deu para perceber a extrema qualidade deste jogador neste domingo. Passes e controle de bola de camisa DEZ. E ainda combateu muito no ataque. DEZ!

Cícero Jogou praticamente como atacante. Boas jogadas, principalmente no primeiro tempo. DEZ!

Willian José Centroavante, foi a referência no ataque. Foi expulso para o adversário não vir com o “mimimi” de ter perdido com um jogador a menos. DEZ!

Cañete, Ademílson e João Schmidt Entraram para levar nota DEZ do blogueiro.

Ney Franco O grande responsável pela vitória de hoje e, sobretudo pela ousada decisão de entrar com reservas. No meu ponto de vista, sábia pois temos uma decisão na quarta-feira na Bombonera. O time entrou organizado, focado e pilhado no jogo, não dando chance alguma ao candidato ao Mundial 2012. Alto astral para Buanos Aires. Parabéns. Nota DEZ!

Torcida presente Essa tem que levar nota CEM, MIL… por ter comparecido a um jogo histórico. O jogo em que não precisamos de um titular sequer para manter a freguesia, a supremacia e a soberania de clube com DNA de vencedor.

Por: Daniel Perrone/Globo Esporte


Nenhum comentário:

Postar um comentário