Bem vindos ao melhor blog do Tricolor Paulista!

Um Blog feito para todos aqueles que são fanáticos pelo São Paulo Futebol Clube!

Aqui você participa e faz seus comentários, elogios ou criticas, expressando sua opinião sobre o Tricolor mais querido do Brasil!

Entre, participe, siga o blog, mande sua mensagem e faça amigos no Blog Fanatismo Tricolor!

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

OPINIÃO: U. Catolica 1×1 São Paulo

.

Nação do Maior do Mundo;

O São Paulo conseguiu um bom resultado na partida de ida da semifinal da Copa Sulamericana. O empate com gols faz com que a equipe tenha a vantagem do empate sem gols no Morumbi. Mas o desempenho da equipe, principalmente nos arremates a gol, deixou muito a desejar e o Tricolor volta para casa com um empate com gosto de derrota.

Este é o típico jogo para ferrar com a vida de qualquer blogueiro. Se a gente analisa apenas pelo resultado, com o gol fora de casa, metade dos leitores irão reclamar. Se a gente concluir que a equipe poderia ter sepultado o adversário já no primeiro tempo, tamanha a quantidade de gols perdida ao longo da partida, a outra metade dos leitores reclamará. Todo mundo tem razão. O tricolor volta um bom resultado no Chile, mas faltou encaminhar de vez a classificação diante de um adversário bem limitado.

O primeiro tempo foi como um bom vinho chileno. A equipe se impôs e amarrou a Catolica dentro de seu campo, com toque de bola e uma boa marcação. Fizemos um gol com Tolói mas perdemos um caminhão de jogadas agudas. Mas ficou uma boa impressão dentro de campo. O jogo estava dominado e o adversário acuado, sem nenhuma chance de gol.

Já a segunda etapa foi um verdadeiro vinagre. Sem saída, o técnico chileno substituiu um jogador defensivo por um ofensivo e lançou sua equipe ao ataque. O que poderia ser a chave para uma saraivada de gols do Tricolor acabou virando um suplício para o torcedor. O São Paulo aceitou a proposta dos donos da casa, cedeu a posse de bola e viveu de poucos contra-ataques. As poucas boas jogadas foram desperdiçadas no arremate final dos atacantes. Faltou precisão, capricho. De tanto insistir, os “católicos” fizeram o gol de empate, em um lance isolado, mas com uma falha grotesca da defesa. Minutos antes, Ney Franco havia substituído Lucas (gripado, pediu para sair segundo o técnico) por Ganso. E o jogo ficou igual até seu apito final.

Rogério Ceni definiu em poucas palavras o que foi o jogo: “Faltou mais objetividade no segundo tempo. No final demos graças a Deus que o juiz apitou o fim da partida”. Ele tem razão. Apesar do bom resultado, mais uma vez vimos uma equipe “verde” para vôos mais altos, como a Libertadores do ano que vem. Estava fácil matar os dois jogos em Santiago.

Saudações Tricolores!

Nota dos personagens da partida:

Rogério Ceni Não fosse o gol seria um mero espectador do jogo. Nota: 7,5

Paulo Miranda Agradou na lateral. Participou bem do sistema defensivo. Nota: 6,5

Rhodolfo Ótimo primeiro tempo, com assistência para gol. Na segunda etapa faltou no gol chileno. Nota: 5,5

Rafael Tolói Gol importantíssimo para os 180 minutos de duelo. Seguro, mesmo contundido. Nota DEZ!

Cortez Bom jogo, marcando bem e saindo rapidamente ao ataque. Nota: 7,0

Wellington O São Paulo 2012 se divide em ‘pré-Wellington e pós-Wellington’. Leão. Nota: 7,5

Denílson Bom jogo. Sofreu no segundo tempo com o maior volume de jogo do adversário. Nota: 7,0

Jadson Um primeiro tempo quase perfeito. Até bola na trave teve. Já o segundo tempo discreto. Nota: 8,0

Lucas Entortou como quis os adversários até pedir para sair. Merecia um gol. Nota: 8,5

Luis Fabiano Péssima noite. Nervoso e pouco efetivo. Nota: 5,0

Osvaldo Rápido e incisivo, porém mal na finalização. Perdeu gols que poderiam ter decidido o jogo. Nota: 6,0

PH Ganso Entrou no jogo e, apesar do toque refinado, ainda falta ritmo e entrosamento. Nota: 6,0

Douglas Sem nota.

Ney Franco Não dá para culpar a mexida do treinador depois de saber que o Lucas pediu para sair, nem mesmo a quantidade de gols perdida neste jogo pelos jogadores que treina. Mas dá para por na conta o efeito vinho/vinagre que a equipe sofreu, começando imponente e terminando dominado. Não dá para entender uma diferença tão grande entre os dois tempos de jogo. Nota: 6,0

Por: Daniel Perrone/Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário