Bem vindos ao melhor blog do Tricolor Paulista!

Um Blog feito para todos aqueles que são fanáticos pelo São Paulo Futebol Clube!

Aqui você participa e faz seus comentários, elogios ou criticas, expressando sua opinião sobre o Tricolor mais querido do Brasil!

Entre, participe, siga o blog, mande sua mensagem e faça amigos no Blog Fanatismo Tricolor!

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

OPINIÃO: São Paulo 5×0 U. de Chile

.

Nação do Maior do Mundo;

Mais uma vez o Paulo Machado de Carvalho foi testemunha de uma vitória com cinco gols do São Paulo FC. Ele, Pacaembu, local de tantas glórias e títulos do nosso clube, voltou a ser palco de mais um show Tricolor.

Com incontestáveis 5×0 em cima da Universidad do Chile, clube campeão da Sulamericana do ano passado e com muita história neste continente, o São Paulo passa para as semifinais da competição com o apoio e aval de sua torcida, que mais uma vez deu show de presença, apoio e vibração para o time brilhar com uma apresentação praticamente perfeita.

É fácil encher o Pacaembu. Difícil será tirar esse título do Maior do Mundo.

Sem Osvaldo e Paulo Miranda, Ney Franco promoveu a entrada de Maicon e Douglas e deixou a equipe teoricamente menos ofensiva. Só teoricamente. Sem os três atacantes e com um homem a mais no meio de campo, os laterais tiveram mais liberdade para atacar e fizeram bem o dever de casa: Douglas e Cortez tiveram destaque num jogo onde foi difícil achar alguém abaixo da média. O que o Lucas jogou foi sacanagem, Luis Fabiano mostrou porque é um dos melhores no seu setor, Jadson abriu e fechou o placar e a zaga foi firme e forte, com direito a golaço de falta de Tolói. Isso porque não falei de Wellington e Denílson; soldados de um Tricolor cada vez mais afinado.

Tá certo que o gol relâmpago de Jadson aos quatro minutos de jogo desmantelou qualquer pretensão chilena. Mas a Universidad de Chile abusou na idéia insensata de se jogar ao ataque contra o Tricolor. Teriam mais chances de amarrassem o jogo e tentassem poucas estilingadas, como a LDU de Loja. Mas quiseram medir forças… e tomaram um pau histórico.

E foi gol de tudo quanto é lado: Lucas, para deixar ainda mais o torcedor com saudades da despedida iminente; ‘totozinho’ Fabuloso para cima do coitado do Johnny Herrera, antigo freguês Tricolor desde a época de Corinthians, os dois do Jadson e o incrível petardo de Tolói, gol que fazia tempo que eu não via tamanha a força, distância e precisão. Ele merecia.

Se melhorasse estragaria. Tudo foi perfeito, desde a chegada as imediações do Pacaembu, onde um garçom ‘sem clube’ nos confidenciou que fazia tempo que não via uma torcida tão bonita quanto a Tricolor na região, até a saída do estádio. Menção honrosa a um PM leitor do blog, que nos auxiliou na saída após tanto êxtase dentro do nosso Municipal. Valeu, Klein!

Além da eficiência, seriedade e beleza dos inúmeros gols, uma das coisas que mais gostei hoje foi a formação do time. Como Lucas fatalmente irá para Paris, a gente não precisa obrigatoriamente achar um substituto para sua posição, até porque Lucas não tem reposição no Brasil neste momento, se não considerarmos Neymar. Portanto nessa noite de quarta-feira, deu para ver que o time joga bem e pode crescer no 4-4-2. Isso porque Ganso ainda nem estreou.

Boa perspectiva. Agora é concentrar para o difícil “pega” no Olímpico. Difícil pois além do Grêmio em casa, jogaremos sem o leão Wellington. Vai fazer muita, mas muita falta mesmo. Esse também não tem substituto no elenco. Parada dura, mas que teremos que encarar.

Saudações Tricolores!

Nota dos personagens da partida:

Rogério Ceni Quase um mero espectador. Os chilenos não fizeram o M1TO sujar a camisa. Nota: 8,0

Douglas Uma boa partida como lateral, avançando bem e defendendo bem. Nota: 8,5

Rhodolfo Jogou com muita seriedade. Nota: 7,5

Rafael Tolói Muito seguro e focado. Presenteou e foi presenteado col um belo e raro gol de falta. Nota DEZ

Cortez Cresceu hoje avançando como lateral e marcando seu setor com eficiência. Bela assistência no quinto gol. Nota: 9,0

Wellington Motorzinho, rodou prá lá e prá cá em todo o campo. Incansável. Nota: 8,0

Denílson Mais adiantado, teve boa saída de bola. Marcação eficiente. Nota: 8,5

Maicon Jogou muito bem, cadenciando o jogo e tocando bem a bola. Nota: 8,5

Jadson O primeiro gol mudou o jogo. E o quinto gol sacramentou a goleada. Nota: DEZ

Lucas Já estou com saudades do seu futebol no Tricolor. Como joga esse moleque, e correndo assim nem parece que já está negociado com a Europa. Nota DEZ

Luis Fabiano Artilheiro com uma pintura de gol. Bobeou ele pimba! Nota DEZ

Ademílson, Willian José e Casemiro Entraram no segundo tempo. O time caiu um pouquinho mas nada que alterasse negativamente. Notas 8,0, 7,0 e 7,0

Ney Franco Escalou bem, contou com a sorte e o talento de Jadson no primeiro gol aos 4 minutos que desmantelou o adversário e depois viu o time passear em cima da Universidad do Chile. Depois desse jogo acho que os chilenos pensarão na filosofia de jogo para o próximo ano. Nota: 9,0

Por: Daniel Perrone/Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário