Bem vindos ao melhor blog do Tricolor Paulista!

Um Blog feito para todos aqueles que são fanáticos pelo São Paulo Futebol Clube!

Aqui você participa e faz seus comentários, elogios ou criticas, expressando sua opinião sobre o Tricolor mais querido do Brasil!

Entre, participe, siga o blog, mande sua mensagem e faça amigos no Blog Fanatismo Tricolor!

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Caso renove, Rogério Ceni já pensa em trabalho especial nas férias

.







De acordo com o preparador de goleiros do Tricolor, Haroldo Lamounier, capitão geralmente se exercita nas férias e sempre volta com o peso perto do ideal









Rogério Ceni pretende conversar sobre a sua renovação de contrato com o São Paulo na próxima semana, em um raro intervalo sem jogos de quarta-feira. Mas o goleiro sabe que, se acertar um novo vínculo com o clube, precisará de um trabalho especial. Com 39 anos, o capitão afirmou logo depois da goleada sobre La U que não conseguiria voltar para atuar em alto nível se ficasse um mês sem qualquer atividade.

Haroldo Lamounier, preparador de goleiros do São Paulo, disse que trabalhar no período de descanso não é nenhuma novidade quando trata-se do camisa 01.

– O Rogério já faz isso ao longo de sua carreira, trabalhar nas férias, manter o condicionamento físico. Ele tem aparelhagem adequada. Quando ele viaja, faz academia, trabalhos aeróbicos. Recomendamos a todo o grupo não parar completamente nas férias. Ele (Ceni) é um cara bem consciente, todos os anos volta quase no peso ideal – comentou Haroldo ao LANCENET!.

É de conhecimento público a dedicação de Rogério no dia a dia, seja durante os treinos ou em lesões, quando chega a tratar também em casa para acelerar a recuperação. O exemplo mais recente é o da operação sofrida no ombro direito logo no começo da temporada. Ele conseguiu se recuperar e voltar no tempo de seis meses, o mínimo estipulado pelos médicos do clube. Contudo, esses aspectos nada impedem Ceni de voltar ainda melhor fisicamente em 2013.

– Ele está bem, o Rogério sabe o limite dele. A gente procura trabalhar em cima do limite do atleta, buscando focar as atividades na qualidade, com menos quantidade de movimentos para não exigir demais – completou Haroldo.

A seu favor para a renovação, o ídolo tem a torcida e a dedicação de mais de 22 anos de serviços prestados, além da garantia do presidente Juvenal Juvêncio. Falta apenas o encontro para que seja selada a permanência para mais uma temporada e ela pode acontecer no período estabelecido por ele. Sempre que foi questionado sobre o tema, Rogério estipulava como prazo o mês de novembro. O são-paulino  já aguarda por um desfecho feliz.

Com a palavra, Haroldo Lamounier, preparador de goleiros do Tricolor

"Rogério sabe que se cuidar é bom para ele"

Só de ficar longe da atividade constante ele já dá uma arejada na cabeça. Geralmente ele viaja, fica uma semana sem atividade. A partir do momento em que sente condição de fazer os exercícios, ele começa. Ceni sabe que é bom para ele (se cuidar). E é diferente fazer sozinho e fazer o trabalho com o resto do grupo. Com todos a carga de preparação é maior. Normalmente ele também se comunica, nos passa informações de como está se sentindo fisicamente.

Fonte: LANCENET!

Nenhum comentário:

Postar um comentário