Bem vindos ao melhor blog do Tricolor Paulista!

Um Blog feito para todos aqueles que são fanáticos pelo São Paulo Futebol Clube!

Aqui você participa e faz seus comentários, elogios ou criticas, expressando sua opinião sobre o Tricolor mais querido do Brasil!

Entre, participe, siga o blog, mande sua mensagem e faça amigos no Blog Fanatismo Tricolor!

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Lucas e Luis Fabiano: dupla tem chance de repetir brilho do Brasileirão na Sul-Americana

.
Jogando juntos, São Paulo é muito melhor


Decisivos para o São Paulo em várias rodadas do Campeonato Brasileiro, Lucas e Luis Fabiano ainda não brilharam nesta Copa Sul-Americana. Entrosados dentro e fora de campo, um dos motivos pode ser que ainda não tiveram a chance de jogarem juntos, o que acontecerá pela primeira vez nesta quarta-feira à noite, no Pacaembu, às 21h50, contra a Universidad de Chile.

Até a partida da semana passada, no Chile, na qual o Tricolor venceu por 2 a 0 e abriu boa vantagem para se garantir hoje na semifinal, quando um estava em campo, o outro era desfalque. O maior ausente é o Fabuloso, que só participou no jogo de estreia da equipe.

E os números provam que o São Paulo é muito melhor com os dois juntos. Com eles, são 28 jogos e 22 vitórias nesta temporada. Com mais dois empates e quatro derrotas, o aproveitamento da dupla chega a incríveis 81% dos pontos disputados.

– A gente já se conhece bastante dentro e fora de campo. O Willian também tem uma qualidade inquestionável e fez a diferença para nós lá no primeiro jogo, mas o Luis com a experiência dele e com o respeito que impõe aos adversários é muito importante. Espero que a gente possa repetir as atuações que temos tido no Brasileirão e continuar essa parceria dentro de campo – declarou Lucas, lembrando que o substituto do atacante fez dois gols e se destacou no confronto da semana passada.

Nesta terça-feira, o atacante são-paulino recebeu o prêmio dado pelo LANCENET! por ter se destacado na 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Agora, ele quer brilhar também na competição internacional, na qual ainda não conseguiu marcar nenhum gol:

– É uma oportunidade. O importante é a equipe jogar bem e eu estar ajudando a equipe a vencer. Independentemente de eu fazer gol ou não, eu quero sempre estar dando meu máximo para a equipe sair com a vitória. É o que vou fazer sempre até meu último jogo aqui.

Desde que voltou da Europa, Luis Fabiano afirma que troca qualquer gol ou artilharia por um grande título. Lucas não quer nem pensar em ir para o Paris Saint-Germain em 2013 sem antes erguer uma taça pelo Tricolor. Se os dois forem decisivos hoje no Pacaembu, deixarão o São Paulo a quatro passos de uma conquista inédita na história do clube.

O Cara da Rodada

13ª rodada
Luis Fabiano fez dois gols contra o Flamengo, no Morumbi, e foi eleito pelos internautas.

19ª rodada
Fabuloso brilha no clássico com o Corinthians, marca dois gols e garante a virada no Pacaembu.

20ª rodada
Contra o Botafogo, no Morumbi, Luis Fabiano marcou um golaço na goleada por 3 a 0.

30ª rodada
Fabuloso fez um gol de cabeça e abriu caminho para a vitória sobre o Figueirense, no Morumbi.

25ª rodada
Lucas não marcou contra a Portuguesa, no Morumbi, mas deu duas assistências na vitória por 3 a 1. A primeira foi para o gol de Cortez, que aproveitou chute cruzado. Na segunda, ele fez grande jogada individual, invadiu a área e rolou para Luis Fabiano marcar.

33ª rodada
Na Ilha do Retiro, Lucas atacou de artilheiro. O Tricolor goleou por 4 a 2 e ele foi o autor de três gols. O primeiro saiu de uma bomba de fora da área. No segundo, ele aproveitou vacilo do goleiro Saulo. Por fim, recebeu de Luis Fabiano e bateu no canto para fechar o placar.Lucas:

Meia-atacante do São Paulo

Lucas: ‘Temos de jogar com o regulamento a favor’

O Pacaembu é um estádio que lhe traz boas lembranças, não?
Verdade, tenho boas lembranças daquele estádio. Marquei meu primeiro gol em clássicos lá, foi onde venci a Copa São Paulo, teve a vitória contra o Corinthians (no primeiro turno do Brasileirão-2012). Espero que possamos repetir a última atuação lá e sair com a vitória.

O São Paulo vai tomar a iniciativa ou vai esperar La U atacar?
Temos de jogar com inteligência e com o regulamento do nosso lado, a nosso favor. Estamos jogando em casa, mas temos de nos preocupar com a marcação e depois sair para o jogo. Também não adianta segurar o resultado, a nossa equipe tem potencial para sair para o jogo, marcar um gol e dificultar ainda mais a vida deles. É isso o que vamos procurar fazer na partida.

Qual é o tamanho da vantagem do São Paulo para esta partida?
Foi uma vantagem muito significativa, muito importante. A equipe de La U não perdia em casa há muito tempo, ainda mais com dois gols de vantagem. Da maneira como foi o jogo, poderia ter sido mais, mas saiu de bom tamanho. Temos de saber jogar com o resultado aqui a nosso favor para não sermos surpreendidos. A equipe deles é perigosa e está acostumada a essas situações.

Com a sua passagem pelo São Paulo chegando ao fim, já começa a sentir saudade do clube?
Sem dúvida, já começo a imaginar como vai ser sem isso tudo aqui. Longe do meu país, dos meus amigos, do meu clube. Mas não quero pensar nisso agora, tenho um tempo aqui ainda e quero aproveitar esse tempo que me resta. Quero conquistar esse título da Sul-Americana, colocar o São Paulo de volta na Libertadores e sair com meu objetivo conquistado.

Sai com o dever cumprido?
Saio triste por deixar o clube, mas (se vencer a Sul-Americana) feliz por deixar com um título.

Desencontros

Bahia, em Salvador
Lucas estava defendendo a Seleção Brasileira. Luis Fabiano entrou como titular, mas sentiu lesão na coxa esquerda e saiu aos 40 minutos do primeiro tempo. Foram os únicos minutos dele em campo. Vitória por 2 a 0, gols de Rogério Ceni e Ademilson.

Bahia, no Morumbi
Com estiramento na coxa esquerda, Fabuloso ficou fora. Lucas jogou e o Tricolor ganhou por 2 a 0, com gols de Maicon e Willian José.

LDU de Loja, no Equador
Devido a um estiramento no adutor da coxa direita, Luis Fabiano não jogou de novo. Lucas jogou e a equipe empatou em 1 a 1, com gol contra.

LDU de Loja, no Morumbi
Fabuloso foi desfalque novamente por dores no adutor esquerdo. Com Lucas em campo, time ficou no 0 a 0.

La U, no Chile
No primeiro confronto com o adversário de hoje, Luis Fabiano foi preservado porque estava com dores musculares. Lucas jogou e deu uma assistência para Willian José.

Fonte: LANCENET!

Nenhum comentário:

Postar um comentário