Bem vindos ao melhor blog do Tricolor Paulista!

Um Blog feito para todos aqueles que são fanáticos pelo São Paulo Futebol Clube!

Aqui você participa e faz seus comentários, elogios ou criticas, expressando sua opinião sobre o Tricolor mais querido do Brasil!

Entre, participe, siga o blog, mande sua mensagem e faça amigos no Blog Fanatismo Tricolor!

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

A 13 pontos da Libertadores, Ceni quer vitórias agora para ter tranquilidade na Sul-Americana

.




“Para a gente se classificar sem susto, precisamos de 13 pontos, né. É matemático, o Vasco está cinco atrás, então se fizermos 13, já estamos garantidos..."
disse Ceni




Com seis rodadas ainda a serem disputadas no Campeonato Brasileiro, o São Paulo, matematicamente, precisa conquistar 13 pontos para deixar o Vasco (5° colocado, cinco pontos atrás) e estar garantido na Copa Libertadores da América no ano que vem. Mas essa projeção não deixa o capitão são-paulino Rogério Ceni plenamente satisfeito. O goleiro quer o maior número de vitórias possíveis nesta reta final para que o time do Morumbi tenha condições de disputar a Sul-Americana simultaneamente sem muita pressão.

“Para a gente se classificar sem susto, precisamos de 13 pontos, né. É matemático, o Vasco está cinco atrás, então se fizermos 13, já estamos garantidos. Mas precisamos fazer o maior numero de pontos possível agora para a gente poder jogar tranquilo a Sul-Americana. Se não, jogamos com pressão e aí não dá certo”, explicou o ídolo são-paulino.

O São Paulo entrou no G-4 (a chamada zona de classificação para a Libertadores da tabela) três rodadas atrás, após vencer Vasco, no confronto direto, e Figueirense. De lá para cá, o time paulista ainda conseguiu se distanciar cinco pontos com relação aos vascaínos, que agora ocupam a quinta colocação no campeonato, mas para Rogério Ceni, é preciso ficar muito atento nos próximos jogos para não deixar de novo a vaga na Libertadores escapar no final.

“A gente não pode sair do G-4 de maneira nenhuma, porque se sair, dificilmente volta. Acho que essa posição (4° lugar) dentro do Brasileiro pode facilitar a conquista de uma Sul-Americana. Para poder jogar sem estar pressionado e brigar pelo título”, disse o capitão.

Ainda com duas chances de conseguir a vaga na Libertadores - seja ficando entre os quatro primeiros no Brasileirão ou conquistando o título da Sul-Americana -, Rogério considera que o caminho ‘mais fácil’ para estar na competição em 2013 seja mesmo pela competição nacional. Isso porque o São Paulo tem uma posição um pouco mais confortável no Campeonato Brasileiro, cultivando cinco pontos de vantagem em relação ao Vasco, seu principal concorrente na disputa pela vaga, enquanto na Sul-Americana, ainda será preciso jogar todo o mata-mata.

“No Brasileiro é um pouco mais fácil, porque já temos uma vantagem de cinco pontos, agora precisamos administrá-la”, opinou.

Pelo Campeonato Brasileiro, o São Paulo ainda terá pela frente Sport, Fluminense, Grêmio, Náutico, Ponte Preta e Corinthians e, para cumprir a projeção dos 13 pontos para a Libertadores, o time precisa vencer quatro dessas seis partidas e empatar uma. Na Copa Sul-Americana, o time do Morumbi começará a disputar as quartas de final já na próxima semana, contra a atual campeã do torneio, Universidad de Chile, na quarta-feira.

Fonte: ESPN
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário