Bem vindos ao melhor blog do Tricolor Paulista!

Um Blog feito para todos aqueles que são fanáticos pelo São Paulo Futebol Clube!

Aqui você participa e faz seus comentários, elogios ou criticas, expressando sua opinião sobre o Tricolor mais querido do Brasil!

Entre, participe, siga o blog, mande sua mensagem e faça amigos no Blog Fanatismo Tricolor!

terça-feira, 18 de setembro de 2012

DESISTIU: Grêmio desiste oficialmente da contratação de Ganso e libera caminho para o Tricolor

.
Paulo Herique Ganso vive novela em saída dos Sardinhas,
mas destino deve ser o Tricolor


O Grêmio desistiu oficialmente da contratação do meia Paulo Henrique Ganso, do Santos. O clube gaúcho informou, nesta terça-feira, que dá por encerradas as tratativas para compra de 45% dos direitos econômicos do jogador. O caminho, portanto, está aberto para o São Paulo, que teve proposta rejeitada na segunda-feira.

"Ocorreram duas coisas: primeiro o Grêmio não teria recursos próprios para a contratação e não iria retirar um empréstimo. Queríamos um parceiro, algo que não foi possível. A última manifestação, que fez nossa saída do negócio, foi que o presidente do Santos havia me alertado após conversas com diretores do grupo DIS que o Ganso teria dito que gostaria de jogar no São Paulo. Embora ele e seus procuradores tivessem dito para nós que ele gostaria de jogar no Grêmio. Pois bem, o Vanderlei Luxemburgo ligou para o jogador. Ele disse que tinha proposta do São Paulo e gostaria de jogar lá. Ele jamais disse que recusaria o Grêmio, mas preferia o São Paulo. Mesmo com os argumentos do Luxemburgo, desistimos", disse o presidente do Grêmio, Paulo Odone, ao UOL Esporte.

O clube gaúcho tentou de todas as formas alinhavar contatos e conseguir os investidores necessários para firmar a contratação. Enquanto isso, os paulistas também trabalharam no acerto. Até segunda-feira, ambos seguiam no mesmo passo, mas nesta terça o clube de Porto Alegre colocou um fim em sua participação no negócio.

"Quando outros jogadores vieram para o Grêmio, como Elano, Zé Roberto, Kleber, todos disseram que se engajavam no nosso projeto de Libertadores e inauguração da Arena. Ele [Ganso] preferia o São Paulo. Não posso aceitar no Grêmio um jogador que não esteja com a cabeça nisso. Ainda mais um jogador que não vem jogando regularmente. Com isso encerramos o assunto", acrescentou Odone.

O São Paulo, por sua vez, teve a terceira proposta rejeitada pelo Santos na segunda-feira. Mas, com a saída do Grêmio, tem caminho livre para acertar com o camisa 10. O presidente do Santos teve trabalho elogiado pelos gremistas, no desejo de ver Ganso atuando pelo clube de Porto Alegre, mas nem assim o acordo foi possível

"Ele [Luís Álvaro] sempre esteve do nosso lado, não aceitou a pressão feita pelo grupo DIS. Foi muito importante. Agradecemos o esforço", encerrou o mandatário gremista.

A novela, portanto, está próxima do final, com o São Paulo recebendo o jogador. No entanto ainda falta o acerto derradeiro com a venda dos 45% dos direitos econômicos ao tricolor paulista.

Fonte: UOL Esporte
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário