Bem vindos ao melhor blog do Tricolor Paulista!

Um Blog feito para todos aqueles que são fanáticos pelo São Paulo Futebol Clube!

Aqui você participa e faz seus comentários, elogios ou criticas, expressando sua opinião sobre o Tricolor mais querido do Brasil!

Entre, participe, siga o blog, mande sua mensagem e faça amigos no Blog Fanatismo Tricolor!

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Líder, Fabuloso é a voz do Tricolor dentro do vestiário

.
Fabuloso tem sido o cara da motivação do time, sem Ceni as fortes palavras do atual capitão tricolor tem dado resultado em campo


Pouco depois de voltar ao São Paulo, em fevereiro do ano passado, Luis Fabiano revelou em entrevista ao LANCENET! seu sonho de um dia ser capitão. A ideia era para quando Rogério Ceni se aposentasse, mas foi antecipada com a lesão (ombro direito) do camisa 1, que fica de molho até julho ou agosto. Fabuloso tem cumprido seu papel de líder e as palavras de incentivo no vestiário, antes de subir para o gramado, são frequentes. A experiência de Europa e Seleção tem ajudado muito.

A reportagem do LANCENET! separou alguns dos discursos do camisa 9 durante esta temporada. A assessoria de imprensa do São Paulo divulga em seu site oficial, depois dos jogos, os bastidores – com fotos e vídeos. Neles, Luis Fabiano é quem mais incentiva e cobra vontade dos companheiros (leia abaixo).

Mais uma vez confirmado com a braçadeira, quarta-feira Fabuloso deu nova prova de sua liderança. Não seria um dos entrevistados do dia pela manhã, mas, consultado pela assessoria de imprensa, topou. Com discurso afiado, assumiu sua importância no grupo e garantiu não decepcionar quem for ao Morumbi:

– O meu papel aqui é muito importante, eles (torcedores) esperam muito do Luis Fabiano e, nesses jogos, ainda mais. É uma situação muito complicada, 1 a 0 parece pouco, mas não é. Eu sei de toda essa responsabilidade, de tudo que represento para o grupo e estou preparado para decidir a partida.

O Tricolor tenta inverter a situação diante da Ponte Preta. Nesta quinta-feira, às 21h50, com transmissão em tempo real pelo LANCENET! , precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para avançar às quartas de final da Copa do Brasil. Quem passar terá o Goiás, que eliminou o Atlético-MG, pela frente. O sorteio das datas e horários para próxima fase acontece hoje, às 14h.

Eliminado pelo Santos na semifinal do Paulistão Chevrolet, o São Paulo precisa da Copa do Brasil para salvar a temporada. E a vaga passa pelos pés de Fabuloso, que já marcou seis vezes na competição. Foram quatro contra o Independente-PA e outros dois diante do Bahia de Feira-BA. Em todas as fases do torneio o camisa 9 balançou redes.

Nesta quinta-feira, antes de subir para campo, Luis Fabiano vai dar seu recado. Ele ainda não sabe o que vai falar, mas promete buscar palavras para motivar os jogadores e mostrar o quanto é importante para o clube se manter na competição em busca do título inédito. Deixar prematuramente a Copa do Brasil acarretaria em crise. Experiente e conhecedor da história do Sampa, Fabuloso sabe que não pode decepcionar.
.
Confira entrevista exclusiva com Luis Fabiano:
.
Os discursos saem da cabeça na hora ou você planeja? Pensa em casa, no banho, antes de dormir...?
Tento ser o mais espontâneo possível, mas é claro que penso no que o time está vivendo, nas experiências que já tive e que podem servir para aquele momento no vestiário.

Qual discurso que ouviu e mais o marcou? De quem e como foi?
Foi em 2006, na final da Copa da Uefa, o meu primeiro título com a camisa do Sevilla (ESP). Lembro-me que o capitão era Javi Navarro, zagueiro, e ele fez um discurso mostrando que poderíamos entrar para a história do clube, já que aquela era a primeira vez que chegava em uma final tão importante. Lembro-me que motivou o grupo.

O quanto um bom discurso pode ajudar dentro de campo?
Pode ser importante para o time entrar ligado e aceso no jogo.

Rogério também costuma ir ao vestiário. Como ele ajuda você na motivação? Mais alguém fala?
Rogério é um cara muito experiente, que já viveu muita coisa no futebol e ajuda passando sua experiência e também motivando. Quando eu e ele não estamos presentes, Rhodolfo (capitão na ausência da dupla) costuma falar.

Preparou algo especial para hoje, já que é um jogo decisivo?
Ainda não. Apenas comecei a pensar em algo, mas o que vou falar sai só na hora do jogo mesmo.
.
FALA, FABULSO!
.
“A gente sabe da importância do jogo, a gente sabe que não pode errar. É inadmissível o Bragantino entrar com mais vontade do que a gente. Dentro da nossa, diante da nossa torcida, isso não pode acontecer de maneira nenhuma. E a gente ganha se todo mundo estiver unido e se todo mundo quiser. Porque a gente é o São Paulo. Aqui na nossa casa, a gente tem de prevalecer. Nós somos o São Paulo, não vamos esquecer”
Antes do jogo contra o Bragantino (4 a 1), pelas quartas de final do Paulistão
.
“Andam dizendo que a gente está jogando mal, que estamos devendo, mas o importante é a vitória. Porque, amanhã ou depois, ninguém vai querer saber se ganhamos jogando bem ou mal. Vamos entrar lá, ganhar o jogo. Mas o importante é a vitória. Vamos ganhar o jogo e sair feliz. Essas vitórias, mesmo jogando mal, vão servir lá na frente para falar que estamos invictos e temos dez vitórias seguidas”
Antes do jogo contra a Portuguesa, vitória por 2 a 1, no Morumbi
.
“Aí, rapaziada. Hoje não é dia para falar bonito porque eu tenho certeza de que cada um está motivado. É todo mundo com o mesmo pensamento e é aqui (bate no peito). É coração, é coração. Vestir essa camisa de verdade. Vão ter 30 mil do nosso lado. Esse ano falta uma vitória em clássico. E, na nossa casa, quem manda somos nós. Eles têm Neymar, têm Ganso, mas aqui tem Lucas e tem Casemiro”
Antes do jogo contra o Santos, na primeira fase do paulista, vitória por 3 a 2
.
“Vamos ganhar e dedicar a vitória a dois companheiros nossos. Wellington, que faz aniversário, e a Rogério, que está lá operado. Eu falei com ele, ele vai estar assistindo ao jogo e disse que queria estar com a gente. Só quem passou por isso sabe o quanto é difícil. Então vamos com esse algo a mais aqui. Vamos olhar na cara de cada um lá dentro e fazer o nosso melhor. Luta não pode faltar”
Antes do jogo contra o São Caetano (2 a 1), um dia após a operação de Ceni

Fonte: LANCENET!

Nenhum comentário:

Postar um comentário