Bem vindos ao melhor blog do Tricolor Paulista!

Um Blog feito para todos aqueles que são fanáticos pelo São Paulo Futebol Clube!

Aqui você participa e faz seus comentários, elogios ou criticas, expressando sua opinião sobre o Tricolor mais querido do Brasil!

Entre, participe, siga o blog, mande sua mensagem e faça amigos no Blog Fanatismo Tricolor!

quinta-feira, 29 de março de 2012

Sem temer crítica, Rodrigo Caio aceita lateral e vê Jean como modelo

.
Leão fez Rodrigo Caio entender que seria titular se mudasse de posição


Jean foi negociado com o Fluminense no início deste ano por ter um clima considerado desgastado com a torcida, principalmente pelo revezamento entre as funções de volante e lateral. Hoje, Rodrigo Caio passa pela mesma situação. E, aos 18 anos, considera as improvisações um trunfo, sem medo de ser criticado como o antecessor.

“[Jogar em mais de uma posição como Jean] Não atrapalha, vai acrescentar para mim. Hoje, no futebol brasileiro, o jogador versátil é muito valorizado. O Jean é um desses. Todos os clubes querem um jogador que atua em mais de uma posição. Isso é muito importante”, analisou o camisa 25.

O discurso de aceitação da lateral ocorre depois de muita insistência de Emerson Leão. O técnico queria escalar Jean como titular na função nesta temporada. Como o jogador foi para as Laranjeiras, teve que se contentar com Piris, mas logo afastou o paraguaio para fazer Rodrigo Caio entender que seria titular se mudasse de posição.

Rodrigo Caio, inicialmente, reforçava que estava apenas ajudando, sem gostar da lateral. Agora, preferido no setor, mudou de ideia. “Estou feliz jogando de lateral. Sempre preferi ser volante, mas quero jogar e ajudar”, comentou.

Aos 18 anos, o atleta, que iniciou o ano como quinta opção na cabeça de área, parece ter entendido o recado de Leão para seguir como titular. “No momento, penso somente em jogar. O jogador fica feliz quando está dentro de campo e estou feliz com as oportunidades. Espero ter mais, independentemente da posição. Quero ser útil.”

Fonte: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário