.
“Cobrado você é desde o momento em que coloca a caneta no papel, e de maneira intensa. Quando você chega com um time montado, você gosta até de ser cobrado. É só dar sequência..."
argumentou Leão
Contratado em outubro do ano passado para mudar o perfil do São Paulo e colocar ordem na casa, o técnico Emerson Leão atingiu alguns dos objetivos traçados pelo presidente Juvenal Juvêncio: acabou com regalias do elenco, bateu de frente com jogadores pouco compromissados e exigiu mais raça dos outros comandados. No entanto, os resultados obtidos pelo clube do Morumbi não foram satisfatórios.
Em 2011, apesar da eliminação precoce nas oitavas de final da Copa Sul-Americana e a 7ª colocação no Campeonato Brasileiro, Leão teve o contrato renovado pelo clube do Morumbi. A princípio, a permanência estava condicionada a conquista de uma vaga na Copa Libertadora, mas o trabalho nos bastidores pesou na permanência do treinador.
.
.
Neste ano, Leão segue bem cotado na cúpula são-paulina. Além de participar do trabalho de reformulação da equipe e realizar pela primeira vez a pré-temporada no Centro de Treinamento de Cotia, a menina dos olhos de Juvenal Juvêncio, o ex-goleiro também ganhou muito pontos após peitar a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e lutar pela liberação do meia-atacante Lucas para o clássico contra o Palmeiras.
De qualquer forma, a atual sexta colocação no Campeonato Paulista incomoda. Juvenal, inclusive, já disse em algumas oportunidades que o São Paulo foi o clube que melhor contratou para a temporada. Entretanto, devido às diversas lesões que afastaram peças importantes como Rogério Ceni, Luis Fabiano, Fabrício e Wellington, o treinador nunca pode trabalhar com força máxima.
Segundo o próprio Leão, o torcedor são-paulino precisa ter paciência. Somente em abril o time estará mais encorpado. A partir deste momento, o ex-goleiro aceita receber uma cobrança maior por resultados expressivos.
“Cobrado você é desde o momento em que coloca a caneta no papel, e de maneira intensa. Quando você chega com um time montado, você gosta até de ser cobrado. É só dar sequência. Mas, quando você monta com suas peças, é outra coisa. Temos que ser cobrados no mês quatro (abril)”, argumentou.
Embora esteja preparando a equipe para deslanchar em abril, Leão quer começar o mês de março com vitória. Nesta quinta-feira, às 19h30 (horário de Brasília), o São Paulo recebe o Guaratinguetá no Estádio do Morumbi, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário