Bem vindos ao melhor blog do Tricolor Paulista!

Um Blog feito para todos aqueles que são fanáticos pelo São Paulo Futebol Clube!

Aqui você participa e faz seus comentários, elogios ou criticas, expressando sua opinião sobre o Tricolor mais querido do Brasil!

Entre, participe, siga o blog, mande sua mensagem e faça amigos no Blog Fanatismo Tricolor!

sexta-feira, 9 de março de 2012

ARNALDO RIBEIRO: Ajudem o Lucas! Digam que ele não é craque...

.
Segundo blogueiro Arnaldo Ribeiro, as grandes atuações que Lucas teve no Sul-Americano sub-20 ano passado, quando fez parceria e chegou a ser comparado com Neymar, só o atrapalharam


Tudo começou com um desabafo de Lucas no twitter depois do jogo contra o Independente (PA), pela Copa do Brasil, quando o são-paulino teve uma de suas piores atuações desde que virou titular e referência (precoce) da equipe.

@Lucasnarede 'As vezes nao entendo,se parto pra cima eu to errado,se toco de lado tambem estou errado..nao sei mais oq faço...'

O desabafo fez com que algumas personalidades do futebol se manifestassem em solidariedade. Caso do cerebral Alex, do Fenerbahçe, da Turquia. Conversei com Alex sobre Lucas, via twitter. Cheguei a algumas conclusões.

Lucas precisa de auxílio, ou pode se perder pelo caminho. Auxílio do São Paulo, da comissão técnica, dos companheiros, dos mais experientes, do seu staff, da sua família, dos seus amigos...

Enquanto eles não se manifestam publicamente, vamos tentar ajudar Lucas. Trata-se de um menino, talentoso, dedicado, voluntarioso, interessado, cabeça boa. Mas... Mas... Não é um craque. Nem nunca será!

Alguém colocou na cabeça dele. "Lucas: você é craque. Vai para cima, vai para dentro dos caras." E ele tenta provar que é craque, fazer o gol de placar em todas as jogadas. As grandes atuações que teve no Sul-Americano sub-20 ano passado, quando fez parceria e chegou a ser comparado com Neymar, só o atrapalharam. Alguns golaços eventuais, partindo com a bola desde seu campo, também não ajudaram.

Lucas tenta fazer isso sempre. Ficou fominha. Abaixou a cabeça, passou sempre a escolher a pior jogada. Passou muitas vezes a atrapalhar o próprio time pelo individualismo.

São as bolas perdidas por Lucas em suas jogadas individuais que originam os principais contra-ataques sofridos pelo São Paulo. Por tentar evitar um desses contra-ataques, Lucas foi expulso num jogo-chave contra o Flamengo no Brasileiro do ano passado, estreia de Luís Fabiano, resultando que minou as chances de o time se classificar para a Libertadores e ajudou a colocar o rival na competição sul-americana. O técnico Adílson Batista pagou o pato. Lucas saiu ileso.

Saiu ileso e não aprendeu. Neste ano, voltou pior. Voltou achando que precisa decidir sempre. Assumir a responsabilidade (coisa difícil para um jovem) não é tentar a jogada individual sempre. É se apresentar para o jogo. Marcar. Roubar bolas. Passar! O passe é o principal fundamento do futebol. Lucas ainda não domina esse fundamento.

As comparações com Neymar, seu amigo, são péssimas para ele. E seu staff, o mesmo que toma conta da carreira de Neymar, com Ronaldo Fenômeno e cia, em vez de ajudar, atrapalha (no dia seguinte ao desabafo, levou Lucas ao programa Altas Horas, da Globo, e foi aquela babação de ovo...).

O staff de Lucas estimula a comparação com Neymar. Trata os dois como Fenômenos. Neymar já cruzou a linha. Tem um ano a mais como profissional e isso conta muito. Já é craque. É diferente. Lucas vai cruzar a linha provavelmente, mas nunca será craque. Alguém precisa dizer isso clararamente para ele. Urgente.

Por: Arnaldo Ribeiro/ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário