.
Lucas e Luis Fabiano são as esperanças para que o time elimine o Independente
A classificação à segunda fase da Copa do Brasil tem dado mais trabalho do que qualquer torcedor são-paulino poderia imaginar. Após vencer o Independente, do Pará, por apenas 1 a 0 no jogo de ida, em Belém, o Tricolor encara o time paraense mais uma vez nesta quarta-feira, no estádio do Morumbi, às 19h30, e, apesar da vantagem no papel, leva o duelo a sério. Tudo para não dar chance para o que seria um vexame histórico.
O time comandado pelo técnico Emerson Leão precisa apenas de um empate para assegurar a vaga, mas o treinador tricolor exige que os jogadores entrem em campo com a máxima seriedade.
“A nossa responsabilidade e a nossa obrigação só aumentaram depois do jogo da última quarta-feira. Eles sabem que fizemos uma má partida e ainda assim vencemos por 1 a 0, mas a tendência é melhorar. Temos de repetir a vitória e agora com mais ênfase”, analisou Leão.
A vitória magra em Belém desencadeou uma sequência de desentendimentos e críticas públicas entre Leão e o meia-atacante Lucas. Na última terça-feira, o treinador revelou que os problemas entre os dois já foram superados.
O treinador, que criticou muito o individualismo em excesso do time, também espera que a fraca atuação não se repita no jogo de volta.
“Sabendo o que fizemos de certo ou de errado, a própria conduta dos jogadores deve corrigir. Não faltaram comentários sobre exigências e cobranças nesta semana e tudo foi resolvido lá dentro. Mas não adianta só falar para o jogador. Ele tem de levar para o campo e a execução só pertence a ele”, analisou.
Leão terá o retorno do zagueiro Paulo Miranda ao time. Suspenso no duelo com a Portuguesa pelo Paulistão, o defensor retoma sua posição ao lado de Rhodolfo na defesa são-paulina. A surpresa ficou por conta da lateral direita. O paraguaio Piris foi barrado pelo treinador e o jovem volante Rodrigo Caio deverá ser improvisado no setor.
O Independente, que chegou a São Paulo na tarde da última terça-feira, tenta realizar um feito histórico logo na sua primeira participação na Copa do Brasil. Os atletas do time paraense estão otimistas, mesmo sabendo das dificuldades, e contam com a promessa de um bicho generoso caso eliminem o São Paulo.
O vencedor encara o Aquidauanense, do Mato Grosso do Sul, ou o Bahia de Feira de Santana, que também se enfrentam hoje, na Bahia. No jogo de ida, vitória do Aquidauanense por 1 a 0.
Nenhum comentário:
Postar um comentário