.
Copa do Brasil é o único grande trófeu brasileiro que ainda não está em sua galeria
Em 2000, o São Paulo chegou perto de conquistar o único grande trófeu brasileiro que ainda não está em sua galeria, mas na final da Copa do Brasil foi derrotado pelo Cruzeiro. Nesta quarta-feira, o time comandado por Emerson Leão inicia contra o Independente-PA, às 21h50, no Estádio Mangueirão, a luta para finalmente erguer a taça faltante. Em 12 participações, nenhum êxito.
A trajetória no torneio começa em um bom momento para o São Paulo. Além de contar com o retorno de Luis Fabiano, o tricolor não perde há cinco jogos e nas duas últimas partidas não sofreu gols. A presença do camisa 9 no time titular é a única dúvida de Leão. O atual dono da posição é o jovem Willian José, que é o artilheiro da equipe na temporada com nove gols e pode ser mantido.
Sem Jadson, que ficou em São Paulo para melhorar a parte física, Leão deve novamente mandar a campo um time com três atacantes: Fernandinho, Lucas e o centroavante ainda indefinido. No meio-campo, Cicero será o responsavel pela armação das jogadas, enquanto Denilson e Casemiro, que retornam após cumprir suspensão, ficam na contenção.
Das 12 participações, o São Paulo conseguiu eliminar o jogo da volta da primeira fase em quatro oportunidades e, caso vença por dois gols de diferença, terá uma semana livre para treinar. No entanto, a falta de conhecimento sobre o adversário desta quarta-feira preocupa os jogadores.
“Sinceramente, eu não conheço, mas com certeza a comissão já está ciente do que pode ser mostrado e vamos estudar, pois o desconhecido é que pode te pegar de surpresa”, comentou Cicero, único jogador que já levantou a taça do torneio a estar em campo. Ele faturou o título em 2007, pelo Fluminense.
Já o Independente, mesmo jogando em seu estado, não contará com a maioria dos torcedores. A expectativa é que 20 mil torcedores estejam no Mangueirão - 15 mil do São Paulo e o restante da equipe paraense.
O time de Tucuruí não conseguiu liberar o Estádio Navegantão para a partida, mas espera fazer uma blitz no meio-campo para frear a força do São Paulo. O técnico Valter Lima já adiantou durante a semana que adequará o seu esquema ao do Tricolor e que colocará seis jogadores no meio e apenas um atacante.
“Dá para vencer, o time está focado. É o jogo da nossa vida, da nossa história, não começamos bem o paraense, mas somos líderes. Vamos tentar”, disse o presidente do Independente, Deley Santos.
Fonte: UOL Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário