Bem vindos ao melhor blog do Tricolor Paulista!

Um Blog feito para todos aqueles que são fanáticos pelo São Paulo Futebol Clube!

Aqui você participa e faz seus comentários, elogios ou criticas, expressando sua opinião sobre o Tricolor mais querido do Brasil!

Entre, participe, siga o blog, mande sua mensagem e faça amigos no Blog Fanatismo Tricolor!

sábado, 10 de março de 2012

AINDA TÁ FORA: Jadson mostra evolução, mas pode ficar fora novamente no domingo

.
Para ter o armador que espera, Leão cogita mantê-lo por mais uma
semana só treinando


Pela primeira vez desde segunda-feira, quando optou por deixar Jadson fora do jogo contra o Independente de Tucuruí para aprimorar sua forma física e técnica, Emerson Leão voltou a ver o camisa 10 treinando nesta sexta-feira e indicou evolução. Mas não a ponto de já garantir sua participação diante da Portuguesa, no domingo, às 16h (de Brasília).

O técnico tem dado atenção especial ao atleta desde sua chegada, em janeiro, mas ainda aponta problemas de adaptação ao futebol brasileiro depois de sete anos na Ucrânia, embora o próprio meia avise que não usará o aspecto como desculpa. Para ter o armador que espera, Leão cogita mantê-lo por mais um semana só treinando.

“O Jadson treinou por seis períodos [desde segunda-feira]. Quando teríamos tempo para dar isso a ele? Nunca. Pensei em lhe dar 12 períodos, mas não temos a próxima semana para isso”, comentou, lamentando por ter que enfrentar o Independente mais uma vez na quarta-feira, no Morumbi.

Como o São Paulo não eliminou a equipe paraense em Belém, é possível que Leão encurte o planejamento para colocá-lo em campo no duelo de volta da primeira fase da Copa do Brasil. O técnico, contudo, ainda não confirmou oficialmente nem que o camisa 10 está fora dos relacionados para enfrentar a Portuguesa neste fim de semana - a definição ocorrerá no treino fechado na manhã deste sábado. Com calma, o comandante só deseja que o reforço mais caro do futebol brasileiro em 2012 justifique o investimento.

“Tentamos fazer o melhor para o São Paulo e o atleta. Ele esteve empenhado em se tranquilizar, o deixamos em um ambiente de calma que lhe desse um autopensamento e uma reciclagem. Voltou a ficar livre e desimpedido de tudo que falavam dele”, apontou, enaltecendo o trabalho da comissão técnica com o ex-atleta do Shakhtar Donetsk, que já treinou com todo o grupo nesta sexta-feira. “Damos todo apoio ao Jadson. Esperamos ser correspondidos”.

Leão, na verdade, queria ter mais tempo para trabalhar Jadson antes mesmo de sua estreia. Para ser contratado, o jogador custou R$ 9 milhões, além da cessão de 30% dos direitos econômicos de Wellington ao Shakhtar (porcentagem avaliada em R$ 6 milhões). Diante da cobrança, Leão queria treiná-lo por um mês com um mutirão de profissionais, mas a pressão foi maior para que ele estreasse logo.

Como consequência, oito partidas de atuações bem abaixo das esperadas, com o camisa 10 sendo substituído em todas elas, sendo três já no intervalo. O meia ainda despertou mais irritação da torcida ao perder pênalti na derrota por 1 a 0 para o Corinthians. Até agora, Jadson só fez um gol no clube, convertendo penalidade diante do Bragantino.

A fase estava tão mal que, mesmo em caso de recuperação da forma física e técnica, Jadson terá que buscar espaço no elenco. Maicon, também contratado para esta temporada, tem agradado mais. “O Maicon evoluiu fisicamente, mas taticamente ainda tem muito que evoluir”, indicou Leão, dando a entender que o menos badalado meia tem boas chances de, em breve, ser titular – prognóstico que não pode ser feito com Jadson.

“Está chegando a hora de fazer algumas perguntas ao Maicon, ter uma conversa para saber a sua localização em campo, se é mais volante, terceiro homem de meio-campo ou chega mais ao gol. Ele tem entrado sucessivamente nos jogos e tem se comportado como provável titular, já que não são só 11 titulares”, falou Leão.

Fonte: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário