Bem vindos ao melhor blog do Tricolor Paulista!

Um Blog feito para todos aqueles que são fanáticos pelo São Paulo Futebol Clube!

Aqui você participa e faz seus comentários, elogios ou criticas, expressando sua opinião sobre o Tricolor mais querido do Brasil!

Entre, participe, siga o blog, mande sua mensagem e faça amigos no Blog Fanatismo Tricolor!

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

9ine negocia com Hyundai patrocínio para SPFC, Gambás e Flamengo

.
Se confirmado, Tricolor ganharia cerca de R$ 18 milhões até o fim do ano*


De acordo com o repórter Fabio Lucas Neves, da Band, a empresa 9ine, de Ronaldo, está negociando com a Hyundai o patrocínio master para SPFC, SCCP e Flamengo. O SCCP (que está mais perto de fechar) receberia cerca de R$ 10 milhões a mais por ano do que SPFC e Flamengo.

No caso do tricolor, as negociações estariam sendo feitas com o diretor de marketing do clube, Julio Casares. Ou seja, Justus não estaria por trás das tratativas. A montadora não seria a única opção do tricolor, que busca alternativas no mercado.

São Paulo e Flamengo ganhariam algo entre R$ 15 e 18 milhões até o fim do ano, enquanto o SCCP ganharia ao menos R$ 25 milhões pelo mesmo período.

O valor esta abaixo da meta pretendida pela Diretoria (de R$ 25 milhões  por 1 ano ou R$ 20 milhões até o fim da temporada). Caso o tricolor consiga R$ 18 milhões até dezembro, seria o equivalente a R$ 22 milhões anuais, uma queda de 28% em relação a 2011/2010.

Como comentado anteriormente no blog, a situação atual do mercado impede a evolução pretendida pelos clubes com as receitas de patrocínio.

O valor que o SCCP ganharia, por exemplo, seria o mesmo que o SPFC obteve em 2010, quando recebeu R$ 25 milhões do BMG, por 10 meses.

Nesse cenário, o importante é conseguir ganhar mais do que os demais rivais. Com R$ 18 milhões pelos próximos 10 meses, por exemplo, o SPFC ganharia proporcionalmente mais do que o Palmeiras, que receberá R$ 18 milhões anuais da Kia Motors. Mas caso feche por R$ 15 milhões, ficaria abaixo do alviverde.

Também é relevante acertar um contrato de curto prazo – que permita ao clube ‘quebrar o galho agora’ para depois obter valores melhores na próxima temporada, caso o mercado apresente melhora.

Sobre ter o mesmo patrocinador dos rivais, a meu ver, não é nenhum problema. O mesmo pode se dizer da diferença de valores. No contexto atual, é natural (ao menos para o tricolor) que, pela diferença do tamanho da torcida, e pelo destaque recente (campeão brasileiro, e disputando a Libertadores), o alvinegro recebe um valor maior.

Resta saber como a Diretoria reagirá sabendo que o rival ganhará mais.

*Atualização: de acordo com o Painel FC, da Folha de SP, a Hyundai pagaria os mesmos valores para os três clubes. Segundo o jornal, seria uma estratégia semelhante ao Banrisul com Inter e Grêmio: não paga valores distintos para evitar descontentamentos dos patrocinados.

Por: Blog do Navarro

Nenhum comentário:

Postar um comentário