.
Se confirmado, Tricolor ganharia cerca de R$ 18 milhões até o fim do ano*
De acordo com o repórter Fabio Lucas Neves, da Band, a empresa 9ine, de Ronaldo, está negociando com a Hyundai o patrocínio master para SPFC, SCCP e Flamengo. O SCCP (que está mais perto de fechar) receberia cerca de R$ 10 milhões a mais por ano do que SPFC e Flamengo.
No caso do tricolor, as negociações estariam sendo feitas com o diretor de marketing do clube, Julio Casares. Ou seja, Justus não estaria por trás das tratativas. A montadora não seria a única opção do tricolor, que busca alternativas no mercado.
São Paulo e Flamengo ganhariam algo entre R$ 15 e 18 milhões até o fim do ano, enquanto o SCCP ganharia ao menos R$ 25 milhões pelo mesmo período.
O valor esta abaixo da meta pretendida pela Diretoria (de R$ 25 milhões por 1 ano ou R$ 20 milhões até o fim da temporada). Caso o tricolor consiga R$ 18 milhões até dezembro, seria o equivalente a R$ 22 milhões anuais, uma queda de 28% em relação a 2011/2010.
Como comentado anteriormente no blog, a situação atual do mercado impede a evolução pretendida pelos clubes com as receitas de patrocínio.
O valor que o SCCP ganharia, por exemplo, seria o mesmo que o SPFC obteve em 2010, quando recebeu R$ 25 milhões do BMG, por 10 meses.
Nesse cenário, o importante é conseguir ganhar mais do que os demais rivais. Com R$ 18 milhões pelos próximos 10 meses, por exemplo, o SPFC ganharia proporcionalmente mais do que o Palmeiras, que receberá R$ 18 milhões anuais da Kia Motors. Mas caso feche por R$ 15 milhões, ficaria abaixo do alviverde.
Também é relevante acertar um contrato de curto prazo – que permita ao clube ‘quebrar o galho agora’ para depois obter valores melhores na próxima temporada, caso o mercado apresente melhora.
Sobre ter o mesmo patrocinador dos rivais, a meu ver, não é nenhum problema. O mesmo pode se dizer da diferença de valores. No contexto atual, é natural (ao menos para o tricolor) que, pela diferença do tamanho da torcida, e pelo destaque recente (campeão brasileiro, e disputando a Libertadores), o alvinegro recebe um valor maior.
Resta saber como a Diretoria reagirá sabendo que o rival ganhará mais.
*Atualização: de acordo com o Painel FC, da Folha de SP, a Hyundai pagaria os mesmos valores para os três clubes. Segundo o jornal, seria uma estratégia semelhante ao Banrisul com Inter e Grêmio: não paga valores distintos para evitar descontentamentos dos patrocinados.
Por: Blog do Navarro
Nenhum comentário:
Postar um comentário