Bem vindos ao melhor blog do Tricolor Paulista!

Um Blog feito para todos aqueles que são fanáticos pelo São Paulo Futebol Clube!

Aqui você participa e faz seus comentários, elogios ou criticas, expressando sua opinião sobre o Tricolor mais querido do Brasil!

Entre, participe, siga o blog, mande sua mensagem e faça amigos no Blog Fanatismo Tricolor!

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Líder sem bonde

.
Wellington marcou um gol e foi destaque da partida diante o Oeste


Na coletiva de terça, Emerson Leão afirmou que mais importante do que os quatro gols na goleada sobre o Botafogo, haviam sido as comemorações. Ver todos atletas abraçados e felizes era algo raro em 2011. 

Nesta quarta-feira, as reações depois dos gols na vitória por 3 a 2 sobre o Oeste também exemplificam a nova atitude do time, tão cobrada pela diretoria.

Lucas e Wellington, criadores do bonde – ao lado de Casemiro – no início do Brasileirão do ano passado, marcaram ontem. Na hora de extravasar, pulos, soco no ar, abraços e até uma leve dancinha. Mas o bonde parece ter ficado em 2011.

Sinais de um grupo mais maduro, com menos garotos e ciente de que precisa mostrar um perfil guerreiro e vencedor para ter sucesso. Reflexos também das declarações de Juvenal, que até classificou os jogadores como “vaselinas”, e da reformulação no elenco.

A facilidade com que o São Paulo venceu em sua estreia no Paulistão não apareceu em Presidente Prudente. O Tricolor precisou ampliar o repertório de jogadas e tomar mais atenção atrás.

No treino de terça-feira, Leão trabalhou um longo tempo a bola parada ofensiva. O primeiro gol saiu graças ao treinamento, mas talvez tenha faltado a Emerson Leão praticar também a marcação nesses lances, já que foi o Oeste quem saiu na frente do placar, após cobrança de escanteio.

A virada foi rápida, assim como a arrancada de Wellington para marcar belo gol: o primeiro dos, até então, seis da equipe no Campeonato Paulista sem ser pelo alto. Velocidade também foi vista com Lucas, já no segundo tempo. O camisa 7 fez outro belo gol. Na hora de comemorar, Wellington foi atrás dele. Bonde? Não! Pulo nas costas e vibração pela vitória garantida.

O segundo gol de Tadeu, já nos acréscimos, não ameaçou a vitória são-paulina. Se o time ainda precisa corrigir erros de posicionamento e finalização, a postura do início do ano tem de ser levada até o fim. Assim como a posição: número 1.

Por: Bruno Quaresma/Lancenet

Nenhum comentário:

Postar um comentário