Bem vindos ao melhor blog do Tricolor Paulista!

Um Blog feito para todos aqueles que são fanáticos pelo São Paulo Futebol Clube!

Aqui você participa e faz seus comentários, elogios ou criticas, expressando sua opinião sobre o Tricolor mais querido do Brasil!

Entre, participe, siga o blog, mande sua mensagem e faça amigos no Blog Fanatismo Tricolor!

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Para Lucas, São Paulo precisa ter mais 'sangue nos olhos' e títulos em 2012

.

A reprovação da diretoria em relação à postura do elenco do São Paulo começou com a contratação de Emerson Leão, que já deu seu diagnóstico em relação à personalidade de seus comandados. Agora, um dos principais nomes do clube admite que, nesta temporada, faltou ao grupo que está prestes a ser reformulado maior gana na busca pelos resultados.

"Falta um pouquinho mais de sangues nos olhos", confessou Lucas, cobrando de todos um comportamento mais adequado para correr atrás de títulos em 2012. "Se não deu certo neste ano, temos que mudar a nossa postura. Precisamos de mais ambição, vontade de vencer, porque qualidade nós temos", continuou.

Ao falar de si próprio, contudo, o meia-atacante justifica os momentos em que esteve aquém das expectativas com a má fase dos companheiros. Em um ano no qual chegou a ser titular da seleção brasileira, Lucas considera ter sido impossível ser decisivo em uma equipe que chegou a ficar nove jogos sem vencer no Brasileiro.

"Foi apenas uma fase. Não só eu, mas todo o grupo não passava por um bom momento. Quando o coletivo não vai bem, é difícil o individual aparecer, e ficamos nove jogos sem vencer. Ninguém carrega o time nas costas", defendeu-se, negando que cedeu à pressão para ser o craque do Tricolor.

"De maneira alguma não aguentei a pressão. Ela existe desde quando subi e sempre vai existir. É que tenho apenas 19 anos, é normal oscilar. Mas serviu para o meu amadurecimento", considerou.

No sentido coletivo, o camisa 7 alerta que não pode ser considerado aceitável uma terceira temporada seguida sem colocar nenhuma taça nova na sala de troféus no Morumbi. E quem ficar para 2012 precisa entender a necessidade de se vestir uma faixa de campeão, no Paulista, na Copa do Brasil, no Brasileiro ou na Copa Sul-Americana.

"Três anos sem título parece pouco tempo com tantos clubes de qualidade, mas é bastante. O São Paulo tem tradição, é acostumado a ser campeão. Na última década, ganhou muito. Temos que tentar vencer no ano que vem", exigiu o garoto.

Fonte: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário