.
Estádio do tricolor deverá ganhar cobertura e arena interna para shows
A diretoria do São Paulo iniciará nesta sexta-feira a exposição de todo o projeto para a cobertura do Morumbi. O ‘périplo’ dos dirigentes será dividido em duas partes: a apresentação para o Conselho Deliberativo e para a imprensa, sendo que esta última acontecerá na próxima terça-feira e contará com a presença do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab.
A apresentação do projeto de cobertura do Morumbi promete ser o principal tópico da última reunião do Conselho Deliberativo do São Paulo no ano. Cabe ressaltar que não haverá nenhum tipo de consulta. O ato desta sexta-feira se trata de uma deferência aos conselheiros, para saberem dos passos que a diretoria pretende tomar antes da imprensa.
Para a próxima terça-feira, o São Paulo prepara uma recepção aos jornalistas no Salão de Mármore do Morumbi, onde deverá esmiuçar os detalhes do projeto. Segundo o vereador e conselheiro do clube, Marco Aurélio Cunha (PSD), Kassab confirmou presença no evento.
“Ele estará lá até para reforçar que ali não estará indo nenhum centavo de dinheiro público. É um compromisso que o São Paulo estará assumindo com uma construtora para ter uma arena de 25 mil lugares”, explicou o conselheiro.
O São Paulo até que tentou fazer mistério, mas vazou a informação de que a empresa que venceu a concorrência para o projeto de cobertura do Morumbi foi a Andrade Gutierrez. O clube afirma que o grupo vitorioso derrotou outros 11 concorrentes para ficar com o projeto.
O assessor da presidência do São Paulo, Francisco Manssur, avalia que a obra deverá custar R$ 120 milhões. Ainda não há previsão de início, pois existe a necessidade de que a Prefeitura de São Paulo libere. A expectativa é de que o empreendimento seja realizado em 18 meses.
Além da cobertura no Morumbi, o São Paulo pretende montar uma Arena para 25 mil pessoas dentro do estádio. A expectativa é que o empreendimento permita que o clube aumente o leque de opções para alugar o local, que abrigaria desde shows menores, até partidas de tênis e luta de UFC.
Fonte: UOL Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário