Bem vindos ao melhor blog do Tricolor Paulista!

Um Blog feito para todos aqueles que são fanáticos pelo São Paulo Futebol Clube!

Aqui você participa e faz seus comentários, elogios ou criticas, expressando sua opinião sobre o Tricolor mais querido do Brasil!

Entre, participe, siga o blog, mande sua mensagem e faça amigos no Blog Fanatismo Tricolor!

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Segurança em risco em São Paulo para a rodada final

.
Jogos simultâneos envolvendo os grandes clubes de SP preocupam
dirigentes e autoridades policiais


Os clássicos paulistas (São Paulo x Santos e Corinthians x Palmeiras), válidos pela última rodada do Brasileirão, ainda não têm local definido para acontecer. Marcados para 4 de dezembro, as partidas devem ocorrer simultaneamente no Morumbi e no Pacaembu, o que pode provocar confrontos de torcidas pela cidade.

O possível encontro dos torcedores nos meios de transporte preocupa autoridades de segurança, que já planejam como será o policiamento do município na data.

– Teremos atenção especial neste dia. Principalmente após os resultados dos jogos, com o Palmeiras podendo tirar o título do Corinthians – declarou o Coronel Cleodato Moisés, porta-voz do Comando de Policiamento da Capital, em entrevista ao LANCENET!.

Apesar disso, segundo Moisés, a Polícia Militar não pretende solicitar à CBF que altere o local de realização de uma das partidas.

Dirigentes das equipes também demonstraram preocupação diante da situação (confira abaixo).

– Eu me preocupo muito com isso. Se Deus quiser, vai ficar marcado pela festa, e não pela violência – disse, ao LANCENET!, o 1º vice-presidente do Palmeiras, Roberto Frizzo.

Segundo a assessoria de imprensa do Corinthians, o clube já vendeu toda a carga de ingressos (34 mil) disponível para venda pela internet para o duelo diante do Palmeiras, no Pacaembu, mesmo sem a definição oficial da CBF.

Definição

A CBF tem até a próxima sexta-feira para divulgar os locais onde serão feitos os clássicos, de acordo com o Estatuto do Torcedor, que cobra dez dias de antecedência.

Assim, não será possível à entidade aguardar o encerramento da próxima rodada, quando o campeonato já poderá estar decidido para o Corinthians, ou as chances de Libertadores, acabadas para o São Paulo, o que possibilitaria que um dos jogos fosse fora da cidade.

Opiniões dos clubes

Adalberto Baptista, gerente de futebol do São Paulo:
- Creio qe deu certo colocar os clássicos no fim do campeonato. O grande problema é que os dois acontecem na mesma cidade. Talvez, para a segurança pública, vai ser um pouqinho difícil de controlar. Mas, já que assim foi feito, temos que jogar dessa forma mesmo.

Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, presidente do Santos:
- Eu acho que não vai haver problema quanto a isso (segurança das torcidas). São partidas diferentes, que acontecerão em estádios diferentes. Essa preocupação é muito exagerada, e a rodada final vai provar isso.

Roberto Frizzo, 1º vice-presidente do Palmeiras:
- Eu me preocupo muito com essa questão. Isso deveria ter sido pensado na hora da montagem da tabela. Agora, a Polícia Militar que se manifeste sobre o assunto. Se Deus quiser, não vai acontecer nada de ruim. Espero que a rodada fique marcada pela festa das torcidas e não pela violência.

Saulo Magalhães, supervisor de futebol do Corinthians:
- Não tenho como dizer, isso é com a Polícia Militar. Não falo pela diretoria, mas isso não depende do Corinthians. A tabela do campeonato foi feita desde maio.

Fonte: LANCENET!

Nenhum comentário:

Postar um comentário