Bem vindos ao melhor blog do Tricolor Paulista!

Um Blog feito para todos aqueles que são fanáticos pelo São Paulo Futebol Clube!

Aqui você participa e faz seus comentários, elogios ou criticas, expressando sua opinião sobre o Tricolor mais querido do Brasil!

Entre, participe, siga o blog, mande sua mensagem e faça amigos no Blog Fanatismo Tricolor!

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Leão tem 'três motivos' para acreditar em vaga na Libertadores

.

A meta no São Paulo para as quatro últimas rodadas do Brasileirão já está traçada: uma vaga para a Libertadores. Para chegar ao objetivo, a ideia no clube é conquistar dez de 12 pontos que ainda tem pela frente. Emerson Leão, o grande incumbido para a difícil missão, sabe muito bem como embalar séries assim pelo Tricolor. Começa nesta quarta-feira contra o Atlético-PR?

Em sua primeira passagem pelo clube, quando chegou no fim de 2004 e saiu após o título paulista de 2005, o comandante arrancou três sequências invictas que, se repetida agora, garantiria sua equipe na competição continental da próxima temporada.

A primeira delas foi ainda no Brasileirão de 2004. Contratado em momento parecido como o de agora, para tentar recuperar o time no fim da competição, Leão embalou sete jogos sem perder: cinco vitórias e dois empates. Nos quatro primeiros conseguiu exatamente os dez pontos que a própria diretoria são-paulina acredita que é o necessário.

As outras duas sequências são muito mais animadoras. Logo no início do Paulistão 2005 foram quatro vitórias seguidas. Após dois empates, mais uma arrancada, desta vez com cinco vitórias consecutivas. Uma sequência deste tipo, em caso de combinações de resultados, até colocaria o time do Morumbi de volta na briga pelo título brasileiro.

Duas vitórias seguidas? Faz tempo...
Se vencer o Atlético-PR, nesta quarta-feira, na Arena da Baixada, o Tricolor não quebrará só o tabu de nunca ter vencido no estádio. Outra marca negativa vai ficar para trás. Vivendo altos e baixos nos últimos meses, o São Paulo não sabe o que é vencer duas partidas consecutivas há mais de dois meses.

A última dobradinha foi no dia 7 de setembro, data em que se comemorava o milésimo jogo de Rogério Ceni. Na oportunidade o time bateu o Atlético-MG por 2 a 1 no Morumbi. Antes já havia vencido o Figueirense.

Confira as sequências que Leão embalou no São Paulo em sua primeira passagem:

Brasileirão 2004
São Paulo 4x2 São Caetano
São Paulo 5x2 Botafogo
São Paulo 0x0 Vasco
São Paulo 4x0 Juventude
São Paulo 2x1 Internacional
São Paulo 4x1 Vitória
São Paulo 1x1 Flamengo

Paulistão 2005
São Paulo 4x2 Ituano
São Paulo 4x3 América-SP
São Paulo 2x0 Inter de Limeira
São Paulo 2x1 União São João
São Paulo 4x3 São Caetano
São Paulo 4x1 Atlético Sorocaba
São Paulo 3x0 Palmeiras
São Paulo 5x0 Portuguesa Santista
São Paulo 1x0 Corinthians

Fonte: LANCENET!

Nenhum comentário:

Postar um comentário