Bem vindos ao melhor blog do Tricolor Paulista!

Um Blog feito para todos aqueles que são fanáticos pelo São Paulo Futebol Clube!

Aqui você participa e faz seus comentários, elogios ou criticas, expressando sua opinião sobre o Tricolor mais querido do Brasil!

Entre, participe, siga o blog, mande sua mensagem e faça amigos no Blog Fanatismo Tricolor!

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Ou Adílson arruma a defesa ou Libertadores será um sonho

.

Sete dividido por três é igual a 2,33. Duzentos dividido por nove ígual a 22,22%. Os números cheios de dízima periódica (quem se lembra disso) são um aviso urgente ao São Paulo. Ou arruma a defesa ou dá adeus a título e compra um rosário para rezar bastante, sonhando com uma vaguinha na Libertadores.

Foram sete gols nos últimos três jogos, dois contra Botafogo, dois contra o Flamengo e três contra o Cruzeiro. Foram dois pontos conquistados em nove disputados. Um aproveitamento de 22,2%, pior do que o do America-MG, último colocado e provável primeiro rebaixado.

Para ganhar esses três jogos, o São Paulo teria de fazer três gols por jogo. Três gols por jogo é quase impossível de conseguir. O Real Madrid marcou 20 gols em seis jogos, com média de 3,3 na atual liga espanhola. E o Barcelona tem 3,8, com 23 gols em seis jogos. E a única coisa que o São Paulo tem parecido com Barcelona é o Rivaldo, que em sua juventude foi ídolo lá.

Os gols sofridos pelo São Paulo demonstram laterais falhos na marcação, volantes que permitem o avanço dos adversários e zagueiros lentos.  Vamos recordar?

1) Botafogo 1 a 0 - Maicosuel fez a festa na direita da defesa (Piris estava adiantado e foi surpreendido com um erro de Lucas) e cruzou rasteiro. A bola passou pela área e se ofereceu a Loco Abreu do outro lado.

2) Botafogo 2 a 0 - Wellington se precipitou, perdeu o tempo da bola e fez pênalti em Renato. Loco Abreu marcou.

3) Flamengo 1 a 0 - Junior Cesar repetiu o que Ronaldinho Gaúcho estava cansado de fazer, levou vantagem sobre Wellington e cruzou. João Filipe e Rhodolfo não interceptaram e Juan, baixinho, permitiu que Thiago Neves cabeceasse do outro lado.

4) Flamego 2 a 1 - Renato Abreu, que estava jogando deslocado na lateral, viu campo aberto, avançou e chutou. Apenas Carlinhos Paraíba deu combate. Com azar, a bola bateu em sua perna e iludiu Ceni.

5) Cruzeiro 1 a 0 - Montillo abriu pela esquerda, escapou de Jean, livrou-se de Paraíba e cruzou. Keirrisson antecipou-se ao lentíssim o Rholdofo e marcou.

6) Cruzeiro 2 a 2 - Cruzamento da esquerda do ataque do Cruzeiro, Ceni falhou, Luís Fabiano escorregou e Charles fez.

7) Cruzeiro 3 a 3. Cobrança de escanteio no primeiro pau, Rivaldo joga para trás e a bola sobra limpa para Anselmo Ramon, escondidinho atrás de João Filipe, fazer. Com Muricy, um gol assim não sairia.

São muitos erros. Se continuarem, virá vexame por aí. Como consertar? O time tem jogado com um volante de contenção e dois de saída de bola. Só que Denilson e Wellington não fazem bem o papel de contenção.

Falta força, altura e físico. Wellington rouba mais bolas, mas entrega muito mal. Denilson passa bem, mas tem sido expulso muitas vezes. A solução pode ser a opção por jogar com dois volantes mais centralizados, mais atentos á marcação. Rodrigo Souto está fazendo falta. Talvez o time melhore com Rodrigo Caio ao lado de Wellington. Talvez. 

Fonte: Blog do Menon/UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário