.
Luis Fabiano segue cumprindo bem as etapas de sua recuperação. Embora não tenha ido ao campo nesta segunda-feira, como estava previsto, sua evolução é considerada satisfatória pelos médicos. Portanto, seu retorno continua próximo e possível para o próximo dia 17, contra o Ceará, no Morumbi.
De acordo com a programação feita pelos médicos e fisioterapeutas do clube, Fabuloso trabalhou em dois períodos. No último sábado, ele correu no campo e poderia ter repetido o feito, mas foi dada preferência aos exercícios de fortalecimento muscular.
Pela manhã, o camisa 9 fez hidroterapia (exercícios na piscina, como impulsão, mas sem impacto, por exemplo) e outros exercícios no Reffis, aeróbios e musculação.
Esse procedimento seguirá nesta terça-feira e, durante a tarde, antes de iniciar a atividade desse turno, ele será submetido a uma avaliação médica.
– Vamos ver as condições que ele chega. Se tem dor, se não tem. Se não tiver nada, poderemos liberar ele para correr no campo durante a tarde – explicou o médico José Sanchez.
– Na etapa em que ele se encontra, o mais importante é o fortalecimento muscular – completou o médico.
Por conta da cirurgia plástica (28 de julho) a que foi submetido decorrente de outra operação (20 de maio), Fabuloso ficou cerca de duas semanas com a perna direita imobilizada. No entanto, ele já não sente mais dores no local lesionado e está confiante de que reestreará logo.
Os médicos não vão forçar, devido ao fracasso de outras previsões, e esperam as respostas do atacante para avançar na recuperação. Por enquanto, elas têm sido positivas. Luis Fabiano se lesionou no dia 6 de março, quando ainda atuava pelo Sevilla (ESP).
Clássico depois de previsão
Caso não retorne contra o Ceará, dia 17, a reestreia de Luis Fabiano deverá ser apenas no dia 2 de outubro, contra o Flamengo, no Morumbi. Isso porque, após o confronto contra os cearenses, virá o clássico contra o Corinthians. A reestreia do jogador em um clássico é considerada como arriscada e o confronto com os cariocas seria o próximo dentro de casa na tabela do campeonato.
Fonte: LANCENET!
Nenhum comentário:
Postar um comentário