Bem vindos ao melhor blog do Tricolor Paulista!

Um Blog feito para todos aqueles que são fanáticos pelo São Paulo Futebol Clube!

Aqui você participa e faz seus comentários, elogios ou criticas, expressando sua opinião sobre o Tricolor mais querido do Brasil!

Entre, participe, siga o blog, mande sua mensagem e faça amigos no Blog Fanatismo Tricolor!

terça-feira, 12 de julho de 2011

Torcidas de todo o país se unem em campanha "Fora Ricardo Teixeira!"

.


O país não aguenta mais. Em pleno século 21, não há mais espaço para um político pré-histórico como Ricardo Teixeira, que diz publicamente que fará “maldades” na Copa do Mundo de 2014 contra quem o critica e ainda desafia a ética e a moral ao dizer que nada vai acontecer com ele mesmo.

Por conta dessa situação insustentável de escândalos e denúncias que são veiculadas até pela BBC britânica, mas ignoradas pela TV Globo, parceira de Teixeira, é que a CONATORG está lançando a campanha nacional Fora, Ricardo Teixeira!

Representantes de 27 torcidas organizadas de todo o país estiveram reunidas no Teatro dos Bancários, em Brasília, em 21/6/2011, para participarem do I Seminário sobre o Estatuto do Torcedor. Paralelo aos debates em torno da legislação, os torcedores aprovaram, por ampla maioria, uma campanha a favor da Copa do Mundo de 2014 e contra a permanência de Ricardo Teixeira à frente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Presidente da Conatorg, Wildner Rocha defendeu com veemência o manifesto e uma série de ações contra Ricardo Teixeira. “Apesar de sabermos que ele é o grande manda-chuva do futebol brasileiro, não podemos nos intimidar só porque ele é poderoso. Vamos lutar contra a elitização do esporte mais popular do país e pela descriminalização dos torcedores”, afirmou ele, que também é integrante da Gaviões da Fiel.

Após o discurso do presidente da Conatorg, representantes de outras torcidas organizadas também apoiaram o manifesto contra Ricardo Teixeira. Encerrado o debate, os torcedores aprovaram, por ampla maioria, o manifesto e uma série de atos contra o presidente da CBF. Simultâneas, as ações contra Teixeira devem ocorrer durante as partidas do Campeonato Brasileiro de Futebol. De acordo com a proposta preliminar, as torcidas deverão abrir bandeiras com frases em repúdio à permanência de Teixeira à frente da CBF.
 
Responsável por organizar a Copa do Mundo de 2014, Teixeira é acusado de receber propina da International Sports and Leisure (ISL) para se manifestar a favor do contrato da Fifa com a empresa. O presidente da confederação sul-americana, Nicolás Leoz, e o presidente da confederação africana, Issa Hayatou, também são acusados do mesmo comportamento. A denúncia foi apresentada pelo programa Panorama, da rede britânica BBC.

De acordo com a BBC, Ricardo Teixeira e o sogro, João Havelange, teriam recebido propina de R$ 15,1 milhões (US$ 9,5 milhões). O dinheiro teria sido pago à Sanud, empresa baseada no principado de Liechtenstein, um paraíso fiscal usado para sonegar impostos ou esconder dinheiro sujo.

Teixeira já foi alvo de denúncias de corrupção, de lavagem de dinheiro e de enriquecimento ilícito.

Fonte: Conatorg

Nenhum comentário:

Postar um comentário