.
Rogério Ceni tem tido um 2011 pontuado por bons jogos, por ter falhado contra o Corinthians e por não ter conseguido levar o São Paulo aos títulos da Copa do Brasil e Paulistão. Mas a temporada é marcada também por diversas conquistas pessoais.
Diante do Atlético-GO, sábado, às 18h30, no Morumbi, o camisa 1 atingirá outro feito: se isolará como o jogador do clube que mais vezes atuou consecutivamente com o uniforme tricolor.
.
Em março, o goleiro se tornou o primeiro goleiro na história do futebol mundial a marcar 100 gols.
.
Serão 108 jogos seguidos pelo São Paulo. Atualmente ele divide o posto com o ex-goleiro Suly, que defendeu o clube nos anos 60.
A última vez em que Ceni não esteve presente em um jogo do time foi na segunda rodada do Campeonato Paulista do ano passado, empate por 1 a 1 contra o Mirassol. em 20 de fevereiro de 2010. Rogério Ceni afirma relevar tais marcas.
"Para mim sempre o que vale é o próximo jogo. Espero que possamos fazer uma boa partida e trazer os três pontos", disse Rogério Ceni ao site oficial do São Paulo, em declaração dada na semana passada, quando empatou com o ex-goleiro Suly.
As marcas não param por aí. Ceni está a 14 jogos de completar 1.000 jogos com a camisa do São Paulo, maior recordista de jogos do clube.
Aos 38 anos, Ceni montou uma estrutura para prolongar a carreira. Além das atividades diárias no CT da Barra Funda, o camisa 1 segue programação de exercícios em sua residência.
Ele montou uma academia em casa, que conta com a supervisão de profissionais do centro clínico do São Paulo (Reffis). Ceni enfatiza que as atividades feitas no CT ou em casa são voltadas a prevenção de lesões.
Ceni planeja encerrar a carreira no fim de 2012, mas o prazo pode se estender caso o São Paulo participe de Libertadores em 2013.
Fonte: UOL Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário