.
Uma polêmica no início da tarde desta terça-feira com o fisiologista Turíbio Leite de Barros, demitido do clube no ano passado, foi o estopim para a queda de outro antigo profissional do clube. O analista de desempenho Wellington Valquer foi mandado embora após 15 anos auxiliando a preparação física do Morumbi.
Tudo começou após Turíbio pôr em xeque a preparação física atual do clube, em entrevista ao portal UOL. O profissional, um dos mais gabaritados da sua área, relacionou os métodos da nova comissão ao número de lesões neste ano.
De imediato, o São Paulo emitiu uma nota oficial, rebatendo as críticas e condenando a atitude de Turíbio. Minutos depois, Wellington foi comunicado da demissão.
– Talvez seja por eu ter associação com a comissão antiga que tinha Turíbio – disse Wellington, em entrevista ao portal UOL.
A demissão vinha sendo estudada há tempos. Wellington era visto como sem função após a chegada de Hamilton Tavares, fisiologista que substituiu Turíbio. O preparador físico da Seleção Brasileira, Carlinhos Neves, também foi demitido no ano passado. O L! tentou contato com os dirigentes, mas não obteve resposta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário