Bem vindos ao melhor blog do Tricolor Paulista!

Um Blog feito para todos aqueles que são fanáticos pelo São Paulo Futebol Clube!

Aqui você participa e faz seus comentários, elogios ou criticas, expressando sua opinião sobre o Tricolor mais querido do Brasil!

Entre, participe, siga o blog, mande sua mensagem e faça amigos no Blog Fanatismo Tricolor!

sexta-feira, 8 de julho de 2011

BOMBA. Oposição abre o jogo sobre situação política no São Paulo

No blog do Perrone do UOL o repórter entrevistou Edson Lapolla, candidato da oposição derrotado na última eleição para a presidência do São Paulo, que conta alguns detalhes sobre o péssimo momento vivido pelo clube São Paulo Futebol Clube graças a administração de Juvenal Juvêncio.

Confira a entrevista na íntegra:

Carpegiani
“O Juvenal só contratou o Paulo César Carpegiani por causa de um pacote político que fechou com o José Augusto Bastos Neto. O ex-presidente trabalhou com o Carpegiani nos anos 90 e o queria de volta. Fez a indicação para o Juvenal, que aceitou como parte de um pacote político para garantir uns 40 votos do Bastos Neto.
Ele só demitiu o técnico porque completou a outra parte do acordo. Nomeou os conselheiros indicados pelo Bastos Neto para os cargos que ele queria. Antes disso, não poderia demiti-lo.”

Crise
“O problema é o modelo de gestão. Não temos diretores profissionais. E sou obrigado a admitir que o trabalho no CT ficou pior depois que o Marco Aurélio Cunha saiu. A diretoria assinou um contrato de patrocínio com uma empresa de GPS. Deveria aproveitar e usar um. Está perdidinha. Existe muito ciúme, muita vaidade entre os dirigentes do futebol. Isso atrapalha tudo”.

Próximo técnico
“Com certeza será alguém disposto a ouvir e obedecer ao Juvenal e ao Milton Cruz [auxiliar-técnico]. É assim que funciona lá. O Juvenal centralizou tudo e confia no Milton. Com os títulos todo mundo se acomodou, ninguém reclamou. E agora nós regredimos enquanto os outros evoluíram”.

Marketing jurássico
“Uma prova de que nós regredimos enquanto os outros cresceram é o nosso departamento de marketing. Pelos balanços de 2010, o São Paulo arrecadou R$ 5,6 milhões com o programa sócio-torcedor. O Internacional, por exemplo, faturou R$ 39,8 milhões”.

Oposição dizimada
“O Juvenal não perde mais uma eleição lá. Precisei montar uma chapa de oposição e vi como é difícil. Ninguém quer entrar. O cara te fala: ‘se eu te apoiar, meu filho não joga na seleção de futsal do clube, não joga na seleção de vôlei’. Os caras são muito vaidosos, e o Juvenal amarrou tudo muito bem.
São mais de 600 cargos [sem remuneração] que ele criou para distribuir carteirinhas. O cara quer dizer para os amigos que é diretor-adjunto, quer ter vaga na garagem. O Juvenal deu tudo isso. Muita gente que era da oposição virou baba ovo do presidente porque cansou de viajar com o time a convite dele.”

Clube familiar
“O São Paulo virou um clube de família, de poucas famílias. É dos Juvêncio, dos Natel e dos Aidar. Do jeito que é nosso estatuto, ninguém tira o poder deles. Já falei que não podemos ficar com o mesmo presidente dez anos no poder. Se deixarmos, vai acontecer o mesmo que houve com Palmeiras, Corinthians e Vasco. Presidentes se eternizaram no poder e as equipes caíram para a segunda divisão. Se não nos modernizarmos, vamos continuar justificando o nosso hino: vivendo das glórias do passado.”

Opinião Blog Fanatismo Tricolor:


Acredito sim em tudo que foi dito na entrevista, pois não é de hoje que estamos vendo uma péssima administração no São Paulo, aliás, essa má administração já vem de muito tempo e como foi dito na reportagem, os últimos e já distantes títulos encobriam boa parte da sujeira que estava rolando por trás dos bastidores. Isso porque nós torcedores não sabemos nem da metade do que acontece dentro do clube.
Já que não posso sair acusando ningém sem provas, só digo que resta saber se isso não é intriga da oposição, mas pra mim está muito claro a anos o que vem acontecendo.
Medo de que dias piores virão.

Leandro Borges.

Nenhum comentário:

Postar um comentário