.
O São Paulo firmou nesta quinta-feira novo contrato de patrocínio. A distribuidora de combustíveis Ale estampará logomarca na parte superior do uniforme e no calção. O acordo válido até o fim do ano deve render pouco mais de R$ 2 milhões ao clube, mas deixará o uniforme ainda mais poluído.
Com a inserção da Ale no ombro, o uniforme ganhará sua sexta logomarca, unindo-se a Yázigi, Tim, Reebok, Copagaz e BMG. Para a reestreia de Luis Fabiano, ainda sem data marcada, haverá uma sétima logomarca na camisa, a da Visa, fruto de patrocínio pontual.
FRENTE
Peito - BMG
Mangas - Yázigi
Barriga - Visa (só quando Luis Fabiano reestrear)
Ombros - Reebok e Ale
Peito - BMG
Mangas - Yázigi
Barriga - Visa (só quando Luis Fabiano reestrear)
Ombros - Reebok e Ale
COSTAS
Acima - BMG
Mangas - Yázigi
Dentro do número - Tim
Abaixo do número - Reebok
'Rodapé' - Copagaz
Acima - BMG
Mangas - Yázigi
Dentro do número - Tim
Abaixo do número - Reebok
'Rodapé' - Copagaz
Na avaliação do diretor de marketing do São Paulo, Adalberto Baptista, os espaços dos parceiros na camisa foram devidamente estudados, em meio à enorme poluição visual.
“Procuramos dentro de uma estética [inserir as logomarcas], mas nada muito agressivo, dentro dos limites que o São Paulo considera aceitável. A estratégia dos patrocínios é sempre bem vinda. Mas esse acordo com a Ale não se restringe à participação nos uniformes. Tem publicidades estáticas, ligação com Luis Fabiano e outras séries de participações”, disse Adalberto, que será nomeado como diretor de futebol.
Em 2009, o time do Morumbi reprovou a estratégia do Corinthians, pioneiro entre os grandes do país em lotear a camisa. A ideia do São Paulo era obter um “patrocínio master”, com apenas um investidor no uniforme bancando o valor desejado pelo clube. Mas não foi possível.
A repatriação do Luis Fabiano atraiu reforçou a negociação da Ale com o clube. O camisa 9 foi utilizado como modelo do uniforme com o novo anunciante, apresentado nesta quinta-feira, no CT da Barra Funda.
Fonte: UOL
Mais grana pro Juvenal e pro Leco.
ResponderExcluir