.
O São Paulo ganhou mais um jogo no cronograma da Rede Globo para o calendário do Campeonato Brasileiro. Um dia depois de assinar com a emissora pelos direitos de transmissão das próximas três edições do torneio, o clube do Morumbi viu a CBF alterar a data de sua partida contra o Atlético-MG para favorecer os planos da TV.
O jogo contra o clube mineiro estava marcado inicialmente para o dia 5 de junho (domingo), às 18h30. Na última quarta, a CBF decidiu que as equipes se enfrentarão no dia 8 de junho (quarta), às 21h50, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG).
A grade do dia 8 estava vaga porque os principais clubes paulistas não jogarão no dia. Palmeiras, Corinthians e São Paulo estão eliminados das competições paraleleas que disputavam, enquanto o Santos ganhará uma semana de folga antes de uma possível final da Copa Libertadores.
Dessa forma, o São Paulo foi premiado com mais uma chance de aparecer no horário nobre da emissora. Pivô do racha político que tomou o futebol nos últimos meses, o clube do Morumbi foi punido pela Globo por liderar a resistência do Clube dos 13 às negociações individuais propostas pela emissora e por clubes dissidentes como o Corinthians.
Quando a tabela do primeiro turno do Campeonato Brasileiro foi divulgada, estavam previstos apenas cinco jogos do São Paulo na TV aberta. Corinthians (14 jogos), Palmeiras (12), Flamengo (10), Vasco (10) e Santos (6) estavam à frente na conta. O diretor de futebol, Adalberto Baptista, no entanto, não crê que a mudança seja um prêmio ao clube pela assinatura com a Globo, anunciada na última terça-feira.
“Quando me perguntaram antes, que disse que isso seria readequado. Não tenho dúvidas de que não só esse, como outros jogos vão ser transmitidos, até pelo futebol que o time está apresentando”, disse o dirigente.
Fonte: UOL
Nenhum comentário:
Postar um comentário