.
“O Campeonato Paulista vale uma Copa do Mundo para mim. Na era Rogério Ceni, nenhum goleiro entrou e ficou tanto tempo assim no time titular. Então, eu tenho a responsabilidade de substituir um ídolo, um mito”
analisou Dênis
Surpreendido pela delicada lesão de Rogério Ceni como todos os torcedores são-paulinos, o goleiro Dênis se mostrou preparado para assumir o posto do ídolo tricolor na disputa do Campeonato Paulista deste ano. Com atuações seguras na meta, o atleta vem correspondendo bem à expectativa do técnico Emerson Leão e terá a chance de chegar a uma disputa de título pela primeira vez desde que foi contratado pelo clube.
Apesar de ter participado das recentes conquistas do São Paulo, Dênis não era o goleiro titular em nenhuma delas. Ocupando a reserva de Rogério Ceni, o jogador agora vive a ansiedade de chegar perto da briga pelo troféu do Campeonato Paulista e foi ousado ao classificar a importância do torneio, visto por muitos como uma pré-temporada para os clubes paulistas.
“O Campeonato Paulista vale uma Copa do Mundo para mim. Na era Rogério Ceni, nenhum goleiro entrou e ficou tanto tempo assim no time titular. Então, eu tenho a responsabilidade de substituir um ídolo, um mito”, analisou o arqueiro, em entrevista ao programa Cartão Verde, da TV Cultura.
Mesmo com o favoritismo que o São Paulo sempre carrega nas competições que disputa, Dênis foi enfático ao lembrar que a final ainda está distante do clube e lembrou que o time precisará enfrentar uma dura eliminatória diante do Bragantino. A equipe do interior teve uma boa campanha na primeira fase do torneio e deu trabalho para o São Paulo no primeiro encontro de ambos na competição.
“Os times do interior dão trabalho, eles estão muito bem organizados. O Brasileiro é mais difícil, claro, porque tem os chamados times grandes, que têm mais dinheiro para contratar jogadores de qualidade, mas o Paulista é o estadual mais difícil”, emendou o atleta, que estará em campo contra o Braga no próximo sábado, às 18h30 (de Brasília), no Morumbi.
Nenhum comentário:
Postar um comentário