Bem vindos ao melhor blog do Tricolor Paulista!

Um Blog feito para todos aqueles que são fanáticos pelo São Paulo Futebol Clube!

Aqui você participa e faz seus comentários, elogios ou criticas, expressando sua opinião sobre o Tricolor mais querido do Brasil!

Entre, participe, siga o blog, mande sua mensagem e faça amigos no Blog Fanatismo Tricolor!

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Com diálogo e cobrança, Leão quer despertar Lucas

.
Leão orientou muito Lucas durante treinamento do Tricolor


- O Lucas vai começar a jogar.

Assim, sem muitos rodeios, Emerson Leão falou sobre o camisa 7, que não fez gol ou deu assistência para um companheiro nos últimos nove jogos. O meia reconhece que está devendo, e o treinador está de olho.

Na atividade da manhã desta sexta-feira, Lucas recebeu atenção especial. O comandante, em quase todos os lances do garoto, falava ao pé do ouvido, dava um grito, brincava ou explicava baixinho.

- Tem que ir para o gol, Lucas. Está de frente para ele - gritou após o camisa 7 não arriscar chute ou uma jogada mais aguda.

Leão parou e fez Lucas repetir o lance. Pouco depois, ele deu passe para Willian, que deixou o seu. Os ensaios de jogada de bola parada também foram exaustivos. Lucas realizou quatro cruzamentos seguidos. Após o primeiro, ouviu:

- Está bola é a que tem velocidade?

Depois de repetir o movimento, com Xandão cabeceando duas vezes livre (fez o gol na segunda), enfim, veio o elogio:

- Isso, agora sim!

Ainda no mesmo lance, com a atividade quase no fim, Leão exigiu que o meia chutasse a gol. Com a bola pelo lado direito do ataque, Carlinhos, ao invés de cruzar, ensaiou a jogada rolando para Lucas, que chutaria sem dominar. O garoto, na primeira tentativa, esbravejou:

- Pô, assim não dá.

Leão então mostrou a Carlinhos como se faz. Rolou na perna boa do camisa 7, que chutou bem. O treinador virou para Paraíba e brincou:

- Viu, se f... (risos).

Em seguida, no último lance do treino, Carlinhos mostrou que aprendeu. Rolou certo para Lucas, que levou perigo na finalização.

Se vai dar certo ou não, ainda não se sabe. Mas Leão quer despertar o potencial de Lucas. Ele acredita no garoto, mas não aceita que ele siga adormecido:

- É minha obrigação cuidar de detelhas. Importante ficar ao lado dele. Estava usando o espaço do meio, onde tem muita defesa, então pedi para jogar do fundo para dentro e não de dentro para o fundo. Tenho de fazer com os outros também. Tenho de cansar de falar.

Fonte: LANCENET!

Nenhum comentário:

Postar um comentário