.
Após primeiro tempo morno, Tricolor volta bem do intervalo e faz três gols. Adversário só sai em setembro
Nesta quarta-feira, o São Paulo recebeu o Ceará no Morumbi pela Copa Sul-Americana e goleou por 3 a 0, com gols de Cícero, Lucas e Dagoberto. Com o resultado, o Tricolor se classifica para as oitavas de final da competição, já que havia perdido em Fortaleza por apenas 2 a 1.
O adversário do clube na próxima fase será conhecido apenas em setembro. O Libertad (PAR) espera o vencedor de La Equidad (COL) ou Juan Aurich (PER) e só depois haverá o duelo que decidirá quem enfrentará os brasileiros.
ETAPA INICIAL FRIA
O primeiro tempo foi de pouco brilho. Com as equipes errando muitos passes e lançamentos no setor de meio e ataque, poucas jogadas levaram perigo aos gols de Rogério Ceni e Diego.
Com a vantagem de 2 a 1 construída no jogo em Fortaleza, o Vozão adotou postura defensiva, povoando o campo de defesa. Do lado tricolor, chutes de Juan e Fernandinho, de longa distância, foram as principais chances, com a bola passando à direita do gol.
O Tricolor até poderia ter aberto o marcador se o lance em que Cícero saiu na cara do gol não tivesse sido parado pela arbitragem por impedimento duvidoso. O meia, que entrou no lugar do lesionado Fernandinho após 30 minutos de jogo, chegou até a driblar o goleiro Diego, mas já não valia mais nada.
ETAPA FINAL E DECISIVA
O segundo tempo começou com mais energia. Nos primeiros dois minutos, duas faltas batidas com perigo. Na de Dagoberto, a zaga afastou bola venenosa. Depois, Cícero acertou chute rasteiro certeiro, mas Diego espalmou bem.
Vendo seu time acuado, o torcedor cearense deve ter começado a rezar para padre Cícero. Mas foi justamente o homônimo, meia do Tricolor, que começou o sofrimento dos nordestinos.
Aos 10 minutos, o camisa 16 recebeu bom cruzamento de Carlinhos Paraíba, matou no peito com estilo e empurrou para o fundo da rede na saída de Diego: 1 a 0, placar que já seria suficiente para levar o time paulista às oitavas.
Mas o Sampa queria mais. Cinco minutos depois, Casemiro abriu bola para Lucas na direita, que bateu cruzado na saída de Diego, ampliando o placar.
Dúvida antes do jogo por conta de uma gripe, o camisa 7 mostrou poder de decisão novamente aos 19 minutos, quando puxou contra-ataque pela direita e tocou para Dagoberto fazer o terceiro.
Honrando seu apelido, Dagol tentou o gol mais cinco vezes, mas Diego evitou um placar ainda maior. No domingo, os times voltam o foco para o Campeonato Brasileiro. Na Vila Belmiro, o São Paulo visita o Santos. No mesmo horário, às 16h, o Ceará recebe o Bahia no estádio Presidente Vargas.
FICHA TÉCNICA:
SÃO PAULO 3 X 0 CEARÁ
Estádio: Morumbi, São Paulo (SP)
Data/hora: 24/8/2011 - 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Auxiliares: Dibert Pedrosa Moises (RJ) e o Erich Bandeira (PE)
Renda/Público: R$ 319.440,00/ 23.344 pagantes
Cartões amarelos: Dagoberto (SAO); Heleno e Edmílson (CEA)
Gols: Cícero, aos 10'/2ºT; Lucas, aos 16'/2ºT e Dagoberto, aos 19'/2ºT
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Piris, João Filipe, Rhodolfo e Juan; Wellington, Casemiro (Jean, 29'/2ºT), Carlinhos Paraíba e Lucas (Rivaldo, aos 24'/2ºT); Fernandinho (Cícero, aos 30'/1ºT) e Dagoberto. Técnico: Adilson Batista.
CEARÁ: Diego; Boiadeiro (Felipe Azevedo, aos 12'/2ºT), Fabrício, Anderson Luís, Egídio; Edmílson (Roger, aos 22'/2ºT), Michel, Heleno e Thiago Humberto (Eusébio, aos 31'/2ºT); Osvaldo e Nicácio. T: Vagner Mancini.
Nenhum comentário:
Postar um comentário