.
O vice-presidente de futebol do São Paulo, João Paulo de Jesus Lopes, parabenizou o Santos nesta quinta-feira pela conquista do tricampeonato da Libertadores, destacando que haverá uma disputa sadia entre os dois clubes agora que a equipe da Baixada igualou a quantidade de troféus na competição das Américas.
Com o título obtido na decisão frente ao Peñarol, 2 a 1, na quarta-feira, o Santos faturou sua terceira Libertadores, empatando com o time do Morumbi. O São Paulo é o clube nacional com mais títulos mundiais: são três, contra dois mundiais do Santos, que disputará o Mundial de Clubes em dezembro, no Japão.
O dirigente tricolor ressalta a aposta do time da Vila por atletas formados na base, estratégia que propiciou o surgimento de Neymar e Paulo Henrique Ganso.
“Essa conquista do Santos foi extremamente positiva. Foi um título legítimo, merecido. Temos um carinho especial pelo Muricy. Além disso, temos uma filosofia de formação de jovens, algo que o Santos também tem privilegiado. Com essa conquista do Santos, é mais um incentivo para a gente passar eles”, comentou João Paulo de Jesus Lopes.
Para retornar à Libertadores no próximo ano, o São Paulo tem mais duas chances: ser campeão da Copa Sul-Americana ou ficar entre os primeiros colocados no Campeonato Brasileiro.
Fonte: UOL
Nenhum comentário:
Postar um comentário