.
Aos poucos, o técnico Paulo César Carpegiani começa a dar pistas do São Paulo que enfrentará o Corinthians, no próximo domingo, no estádio do Pacaembu, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Na tarde desta quinta-feira, o treinador comandou um coletivo no campo principal do CT da Barra Funda e testou três formações e dois esquemas diferentes. Tudo para conseguir manter o padrão de jogo da equipe sem Lucas, que está na Seleção Brasileira que disputará a Copa América da Argentina entre os dias 1º e 24 de julho.
Em um primeiro momento, o time entrou em campo no 4-4-2 com: Rogério Ceni; Ilsinho, Xandão, Bruno Uvini e Luiz Eduardo; Wellington, Casemiro, Jean e Carlinhos Paraíba; Marlos e Dagoberto. Nessa formação, Ilsinho e Luiz Eduardo funcionavam como laterais. Em determinados momentos do treino, Carpegiani manteve o time, mas mudou o esquema para o 3-5-2. Neste esquema, Luiz Eduardo voltou a funcionar como zagueiro, Ilsinho passa a ser o ala pela direita e Carlinhos Paraíba fez o mesmo papel pelo lado esquerdo.
Já na parte final do treinamento, o treinador testou uma equipe mais ofensiva, com Fernandinho na vaga de Ilsinho. Com isso, Jean retornou para a lateral, Marlos foi recuado para o meio-campo e Dagoberto formou dupla de ataque com o camisa 12.
O desfalque nesta quinta-feira foi Rhodolfo, que mais uma vez não foi a campo. Recuperado de um estiramento muscular na coxa esquerda, o camisa 4 treinou pela última vez com o grupo na manhã de quarta-feira. A expectativa é que ele treine normalmente nesta sexta-feira. Caso isso não aconteça, passará a ser dúvida para o duelo do final de semana, que terá início às 16h.
Nesta sexta-feira, Paulo César Carpegiani comandará um treino fechado no CT da Barra Funda. A bola começará a rolar às 15h30, mas os jornalistas só poderão entrar uma hora depois. Em seguida, o grupo já iniciará regime de concentração.
Fonte: Globo Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário