Bem vindos ao melhor blog do Tricolor Paulista!

Um Blog feito para todos aqueles que são fanáticos pelo São Paulo Futebol Clube!

Aqui você participa e faz seus comentários, elogios ou criticas, expressando sua opinião sobre o Tricolor mais querido do Brasil!

Entre, participe, siga o blog, mande sua mensagem e faça amigos no Blog Fanatismo Tricolor!

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

VOCÊ VIU?: Tricolor cobra R$16 milhões da CBF por convocações

.
Ceni disputou as Copas de 2002 e 2006


Nesta sexta-feira, foi revelado que o São Paulo Futebol Clube pretende cobrar R$ 16 milhões da CBF referente aos salários e direitos de imagens dos jogadores são-paulinos convocados para a Seleção desde 1997. O bom relacionamento entre os presidentes das duas instituições, Juvenal Juvêncio e José Maria Marin, é visto como um trunfo pela diretoria tricolor. Porém, o mandatário da confederação está receoso em fazer acordo com o Soberano, temendo que outros clubes tomem a mesma iniciativa.

Na onda do pedido tricolor, Yahoo! Esporte Interativo investigou quais as equipes que, com relação às quatro principais competições oficiais (Copa do Mundo, Copa das Confederações e Copa América e Olimpíadas), têm o maior número de atletas convocados desde 1997. O resultado (veja a lista completa abaixo) comprova por que o São Paulo é o maior interessado em fazer valer o artigo 41 da Lei Pelé, que prevê a indenização aos clubes.

Nos 19 torneios oficiais disputados pela seleção canarinho nos últimos 15 anos, o time paulista cedeu 22 atletas, recorde entre os clubes brasileiros. Na contagem, não foram computadas as convocações repetidas, como no caso de Rogério Ceni, que disputou as Copas de 2002 e 2006.

Atrás do hexacampeão brasileiro, estão Santos (14), Cruzeiro (12), Flamengo (11) e Corinthians (10).

Fonte: Yahoo

Nenhum comentário:

Postar um comentário