Bem vindos ao melhor blog do Tricolor Paulista!

Um Blog feito para todos aqueles que são fanáticos pelo São Paulo Futebol Clube!

Aqui você participa e faz seus comentários, elogios ou criticas, expressando sua opinião sobre o Tricolor mais querido do Brasil!

Entre, participe, siga o blog, mande sua mensagem e faça amigos no Blog Fanatismo Tricolor!

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

OPINIÃO: Sport 2×4 São Paulo

.

Nação do Maior do Mundo;

Vitória com muita consistência do São Paulo na Ilha do Retiro. Mesmo contando com a “sorte” e a tranquilidade de dois gols praticamente contra, a equipe não deixou os donos da casa tomarem conta do jogo e deu mais um importante passo rumo a Libertadores 2013.

Assisti o jogo pelo PFC. O comentarista local, coitado, estava mais perdido que corinthiano em saguão de embarque internacional de Aeroporto. O esquema do São Paulo mesmo sem Jadson não se alterou em sua essência. Paulo Miranda continuou como um lateral direito que fechava na defesa e Douglas atuou como terceiro atacante, ao lado de Lucas e Luis Fabiano. Porém, este ficou mais no lado esquerdo, originalmente de Osvaldo. Maicon cuidou da organização de jogadas.

O Sport só jogou mesmo nos minutos iniciais, empolgado pela grande presença de sua torcida e pela boa sequência de vitórias. Mais uma vez bobeamos no gol inicial. Bola aérea é um problema crônico Tricolor. Ainda bem que tivemos paciência, organização e Lucas em uma noite inspiradíssima. O garoto fez um golaço no empate e contou com a infelicidade de Saulo para virar o placar. Note que no segundo gol o camisa sete era o “centroavante”, disputando a bola com o goleiro dentro da área.

O terceiro gol praticamente deu números finais ao jogo. Cortez foi lançado na entrada da grande área e a defesa do Leão, ao tentar afastar a bola, colocou para dentro da própria meta. O jogo estava controlado e ganho. Só restava o Tricolor administrar até o intervalo.

No segundo tempo Ney Franco perdeu Maicon e colocou em seu lugar Ademílson, recuando Lucas para a armação. Achei a troca estranha, mas deu certo. Logo na sua primeira jogada de “armador”, Lucas tabelou com Luis Fabiano e marcou o quarto tento do São Paulo e o seu terceiro particular. O Sport foi valente e até marcou seu segundo gol, numa mãozinha da arbitragem, que marcou pênalti numa jogara ríspida porém limpa na área Tricolor: 2×4 para o Maior do Mundo.

E o placar não se alterou. O mais importante dessa goleada pode até ser os gols de Lucas, mas temos que valorizar muito o combativo meio de campo e a dedicação tática de Douglas e Cortez, além de, claro, o talento de Rogério Ceni. Mais três pontos na gaveta e muita confiança para pegar o líder da competição no Morumbi.

Temos um time.

Saudações Tricolores!

Nota dos personagens da partida:

Rogério Ceni Está em plena forma, para desespero dos corneteiros particulares do M1TO. Nota: 9,5

Paulo Miranda Começou meio atabalhoado mas depois controlou bem o jogo pelo seu lado. Nota: 7,0

Rhodolfo Bola aérea ainda é uma preocupação. Fora isso foi bem no jogo. Nota: 7,5

Rafael Tolói O mesmo conceito de Rhodolfo. Nota: 7,5

Cortez Muito bem hoje, tanto na defesa como nas aparições ao ataque. Nota: 8,5

Wellington Leão foi ele, não o Sport. Correu muito e combateu mais ainda. Nota: 9,0

Denílson Outro que guerreou bastante e não deixou os donos da casa jogarem. Nota: 9,0

Maicon Muito boa partida, distribuindo bem o jogo. Saiu contundido no segundo tempo. Nota: 8,0

Lucas O nome do jogo. Bela lembrança de Gonzaguinha, na “música do Fantástico”. DEZ!

Luis Fabiano Não marcou mas foi importante ao segurar a zaga rubro-negra. Mete medo por lá. Que passe para o quarto gol Tricolor. Nota: 8,0

Douglas Atuou com muita disposição e cumpriu bem o dever tático. Nota: 8,0

Ademílson Entrou no lugar de Maicon e não apareceu muito para o jogo, apesar de tentar. Nota: 6,0

Casemiro Entrou para manter a força do meio campo. Nota: 6,0

Ney Franco Escalou bem o time e conseguiu fazer com que a proposta de jogo do SPFC fosse inteligente num campo difícil de se ganhar. Alterou ousadamente a equipe com a saída de Maicon e foi feliz. E o episódio com Ceni virou poeira de vez. Nota: 9,0

Por: Daniel Perrone/Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário