Bem vindos ao melhor blog do Tricolor Paulista!

Um Blog feito para todos aqueles que são fanáticos pelo São Paulo Futebol Clube!

Aqui você participa e faz seus comentários, elogios ou criticas, expressando sua opinião sobre o Tricolor mais querido do Brasil!

Entre, participe, siga o blog, mande sua mensagem e faça amigos no Blog Fanatismo Tricolor!

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Desfalque em quase a metade dos jogos, Fabuloso é defendido no SP

.







'Em vez de ficarem criticando, por que não ressaltam os gols marcados?', questionou João Paulo de Jesus, sobre Fabuloso que esteve ausente em 46% dos jogos








Os números deixam claro a importância de Luis Fabiano para o time do São Paulo. Em 31 partidas disputadas, o Fabuloso marcou 24 gols. Foi o principal goleador da Copa do Brasil, é um dos artilheiros do Campeonato Brasileiro e, na última convocação do técnico Mano Menezes, voltou a vestir a camisa da seleção brasileira. E é por isso que ele segue com moral intacta no Tricolor, apesar de ter sido desfalque em 27 das 58 partidas do time no ano, sendo 22 por contusão e cinco por acúmulo de cartões amarelos.

As lesões, em particular, têm sido um tormento. Foram seis, só este ano. A maior sequência foi de sete partidas, entre as oitavas e quartas de final da Copa do Brasil e o início do Brasileiro, quando levou três cartões amarelos nas três primeiras rodadas. Foi também por suspensão que ele não encarou o Santos, na semifinal do Paulistão, quando o Tricolor acabou eliminado.

No primeiro turno do Campeonato Brasileiro, a ausência do atacante impressiona ainda mais. Ele não esteve em campo em dez das 19 partidas disputadas. No segundo turno, já ficou fora de outras duas partidas. Mesmo assim, tem um gol a menos que o principal goleador, Fred, do Fluminense (11, contra 12 do rival). Na tabela, o São Paulo tem 14 pontos de desvantagem para o líder Flu. Diferença que poderia ser bem melhor se o Fabuloso tivesse atuado.

No amistoso contra a Argentina, pelo Superclássio das Américas, o atacante sofreu sua sexta lesão muscular na temporada. E isso preocupa, principalmente porque na contusão anterior havia sido acertado no Tricolor que ele teria um tratamento diferete e não seria utilizado em todas as partidas da equipe.

No embarque da delegação são-paulina para Loja, onde o time enfrenta a LDU local, pela Copa Sul-Americana, o fisioterapeuta Ricardo Sassaki disse que o atleta logo estará de volta.

– Ele fará tratamento e voltará em poucos dias. Foi um problema simples e corriqueiro no futebol – afirmou.

Apesar de Luis Fabiano ter sido desfalque em 46% das partidas da equipe no ano, o vice-presidente de futebol do clube, João Paulo de Jesus Lopes, classifica como "fatalidade" a sequência de lesões sofridas pelo atacante.

– São fatos do futebol. Ele está sem sorte. Isso sem contar que a última lesão foi sofrida na seleção brasileira. Mas estamos plenamente satisfeitos com o desempenho dele. Basta observar a média de gols dele não só em 2012 como nos anos anteriores. Em vez de ficarem criticando o Luis Fabiano, por que não ressaltam os gols marcados? – questionou o dirigente.

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário