Bem vindos ao melhor blog do Tricolor Paulista!

Um Blog feito para todos aqueles que são fanáticos pelo São Paulo Futebol Clube!

Aqui você participa e faz seus comentários, elogios ou criticas, expressando sua opinião sobre o Tricolor mais querido do Brasil!

Entre, participe, siga o blog, mande sua mensagem e faça amigos no Blog Fanatismo Tricolor!

terça-feira, 8 de maio de 2012

Juvenal pressiona, e Leão se vê obrigado a valorizar a base do Tricolor

.
Lucas Farias e João Felipe ganharam chance no profissional do Tricolor


O técnico Emerson Leão decidiu puxar dois garotos da base para observar de perto: o lateral direito Lucas Farias e o volante João Filipe. A medida do treinador foi motivada pela pressão do presidente Juvenal Juvêncio de aproveitar melhor os talentos revelados no CT de Cotia.

“O senhor Juvenal me pediu análise de alguns jogadores jovens formados na nossa base. Dei meu parecer, pois é minha obrigação”, declarou Leão, quando questionado sobre o assunto. O treinador não tem por costume aproveitar os atletas que atuaram na base do clube neste ano.

Um conselheiro com trânsito no São Paulo explicou ao UOL Esporte que existe uma pressão para que Leão coloque mais jogadores da base no profissional. Depois do fiasco na última Copinha, quando o time foi eliminado ainda na primeira fase, Juvenal quer provar que existem atletas de talento e que o trabalho em Cotia está sendo bem realizado.

Lucas Farias e João Filipe atuam em duas posições carentes no elenco do São Paulo (por causa dos problemas de lesões dos que são costumeiramente relacionados) e foram um dos poucos atletas que se salvaram na última Copinha. A dupla já foi até aproveitada em treino coletivo realizado por Leão na última sexta.

Além deles, o atacante Ademílson, o lateral/volante Danilo e o meia-atacante Rafinha devem ganhar mais oportunidades no time principal, ideia que agrada Juvenal, que vê na base a solução para muitos dos problemas do atual elenco do São Paulo. Dener voltou recentemente do Paulista e é outro que está sendo observado mais de perto.

Mas os garotos terão que demonstrar personalidade para se firmar no São Paulo devido ao momento conturbado que o clube atravessa, pois foi eliminado do Paulistão, corre riscos de cair nas oitavas da Copa do Brasil e atravessa uma crise devido ao afastamento do zagueiro Paulo Miranda ocorrido na última quarta-feira.

Fonte: UOL Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário