Bem vindos ao melhor blog do Tricolor Paulista!

Um Blog feito para todos aqueles que são fanáticos pelo São Paulo Futebol Clube!

Aqui você participa e faz seus comentários, elogios ou criticas, expressando sua opinião sobre o Tricolor mais querido do Brasil!

Entre, participe, siga o blog, mande sua mensagem e faça amigos no Blog Fanatismo Tricolor!

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Com aval de Leão, Douglas diz que prefere jogar mais avançado

.



"No Goiás jogávamos com três zagueiros, e eu apoiava bastante. Aqui são dois, então preciso segurar mais. Prefiro apoiar, mas vou ter de ficar mais"
explicou Douglas





Douglas chegou no início do ano, mas só irá estrear com a camisa do São Paulo nesta quarta-feira, contra a Ponte Preta, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Lateral-direito apoiador, ele diz que prefere jogar em um esquema que possa ficar mais livre, da mesma forma em que atuava no Goiás.

No alviverde de Goiânia, ele tinha o resguardo de a equipe atuar com três zagueiros, esquema que não costuma ser adotado por Leão no São Paulo. O comandante prefere jogar com apenas dois beques fixos, e com um volante mais recuado para ajudar o setor defensivo.

– No Goiás jogávamos com três zagueiros, e eu apoiava bastante. Aqui são dois, então preciso segurar mais. Prefiro apoiar, mas vou ter de ficar mais – explicou o lateral.

Douglas quase foi negociado com o Internacional no fim da temporada passada, mas, segundo ele, problemas contratuais o impediram de defender o clube gaúcho. Assim, o jogador permaneceu no Goiás e só se transferiu para o Tricolor no início desta temporada.

Com um problema no púbis, o atleta ficou em tratamento durante os primeiros meses do ano. Há cerca de três semanas, foi liberado pelo departamento médico do clube e passou a ficar à disposição da comissão técnica. Na primeira oportunidade que vai ter, Douglas já ganhou de Leão o posto de titular. Os dois, por sinal, trabalharam juntos no Goiás em 2010. O jovem lateral, agora com 21 anos, estava em fase de transição entre as categorias de base e o time principal.

– O professor está sempre cobrando dos atletas. Estou feliz e confiante. Ele sempre deu o aval para a minha contratação. Espero retribuir a ele dentro de campo. Buscar o meu melhor. Confio no meu trabalho. Já tive boas e más experiências. O treinador está me ajudando. Estou trabalhando no meu máximo e buscando o melhor aqui – revelou o jogador.

Em sua passagem pelo Goiás, Douglas chegou a atuar como lateral-esquerdo. Caso haja necessidade no São Paulo, ele diz que não se incomoda de exercer novamente a função. Para a direita, ele disputa posição com Piris. Na canhota, o jogador pode ser improvisado no caso de o titular Bruno Cortez não jogar. O elenco ainda conta com o jovem Henrique Miranda.

– Prefiro atuar na minha posição. Mas, se precisar, eu quero ajudar. Posso jogar do lado esquerdo. Sempre que tiver a oportunidade eu quero fazer o meu melhor.

Douglas estará em campo na primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil entre São Paulo e Ponte Preta. O confronto será nesta quarta-feira, às 21h50m, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Na próxima semana, na quinta-feira, os times voltam a se enfrentar para definir o classificado. O vencedor pega Goiás ou Atlético Mineiro nas quartas.

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário