.
“O que mais conta é a união do grupo, porque o campeonato é curto e quanto mais unido mais longe o time consegue chegar..."
disse Cícero
O São Paulo jamais conquistou a Copa do Brasil e no elenco apenas dois jogadores já tiveram esta sensação. Fabricio, lesionado, venceu pelo Corinthians em 2002 e não estará em campo na estreia, mas Cicero que vive seu melhor momento com a camisa do São Paulo também sabe a receita para chegar a Copa Libertadores pelo caminho mais curto.
“O que mais conta é a união do grupo, porque o campeonato é curto e quanto mais unido mais longe o time consegue chegar. Tem que saber jogar cada jogo, sabendo que o gol fora de casa vale muito e no Morumbi temos que evitar sofrer gol”, disse Cicero, campeão pelo Fluminense em 2007, quando o time derrotou o Figueirense.
O jogador espera que o confronto contra o Independente-PA nesta quarta-feira seja o início de uma arrancada para o sucesso na temporada. “O momento para a gente crescer até já passou, vamos aproveitar esses últimos bons resultados para ter mais cara de time. Agora não pode mais vacilar”. Apesar de cinco jogos sem perder, o São Paulo já empatou quatro vezes no Campeonato Paulista.
Se a união e a busca pela arrancada já estão afinadas, Cicero alerta ainda para evitar as surpresas da Copa do Brasil. De acordo com ele, o desconhecido sempre é mais perigoso pela falta de informações.
“Sinceramente, eu não conheço, mas com certeza a comissão já está ciente do que pode ser mostrado e vamos estudar porque o desconhecido que pode te pegar de surpresa”, comentou, lembrando que o Brasiliense, em 2007, quase atrapalhou os planos do Fluminense.
“Fizemos partidas muito difíceis contra o Brasiliense, mas conseguimos ganhar no Maracanã, o que fez a diferença. Na quarta será a mesma coisa, vamos nos impor, porque quem está aqui é o São Paulo”.
Fonte: UOL Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário