.
"O Brasil não retirou ninguém, só retirou o Lucas. Nunca se chega à uma final sem chegar à uma semifinal. Além de não pagar nada, porque a CBF deve milhões ao nosso clube, milhões, ainda nos tira o Lucas..."
reclamou Leão
Na semana passada, Emerson Leão disse que iria fazer de tudo para que Lucas não viajasse com a Seleção Brasileira, assim poderia contar com o seu jogador no clássico contra o Palmeiras, domingo. No entanto, a reclamação não surtiu efeito e o meia é desfalque. Mas a liberação de Dedé, do Vasco, para a final da Taça Guanabara fez o treinador ficar ainda mais irritado.
Com o tom de voz alterado, o técnico do São Paulo abordou o assunto logo na primeira resposta da entrevista coletiva desta sexta-feira. Além de criticar a entidade máxima do futebol brasileiro, Leão, sem citar o nome de Ricardo Teixeira, disse esperar pela saída do presidente:
- O Brasil não retirou ninguém, só retirou o Lucas. Nunca se chega à uma final sem chegar à uma semifinal. Além de não pagar nada, porque a CBF deve milhões ao nosso clube, milhões, ainda nos tira o Lucas. Disseram que ele (Ricardo Teixeira) ia sair, disseram que não vai mais, espero que saía.
Leão teve uma passagem rápida e conturbada como técnico da Seleção Brasileira entre 2000 e 2001, época em que Teixeira já era o presidente da CBF.
O Santos, que teve Ganso, Neymar e Rafael convocados, conseguiu antecipar o jogo de domingo para sábado, dia em que Lucas viaja para Suíça, onde o Brasil enfrenta a Bósnia, na terça-feira. Os santistas irão depois da partida contra a Ponte Preta.
Damião (Internacional) e Ronaldinho Gaúcho (Flamengo) não têm partidas no fim de semana porque seus clubes foram eliminados da atual fase dos respectivos campeonatos estaduais.
- Eu acho incrível e inaceitável perder o Lucas. Nós somos o único a ceder o jogador no dia certo. A desculpa é uma pior do que a outra. Para evitar isso, é simples: data Fifa não tem campeonato. Ou convoca só o pessoal da Europa, como vinham fazendo - sugeriu Leão.
Durante a entrevista, Emerson Leão ainda deixou no ar que uma entidade, CBF ou Federação Paulista de Futebol, aconselhou o São Paulo a pedir que Lucas levasse um terceiro cartão amarelo, assim ficaria suspenso:
- Então porque não toma o cartão amarelo? Eu sei que falaram isso na reunião da entidade, que assim não teria reclamação. As entidades punem o jogador que tomam cartões e depois vem pedir para tomar? O que é isso?
Lucas não está pendurado. Precisaria tomar dois cartões amarelos, em jogos diferentes, para ficar suspenso.
O São Paulo pediu à Federação Paulista que antecipasse o clássico com o Palmeiras de domingo para sábado, mas o pedido foi negado uma hora após solicitado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário