Bem vindos ao melhor blog do Tricolor Paulista!

Um Blog feito para todos aqueles que são fanáticos pelo São Paulo Futebol Clube!

Aqui você participa e faz seus comentários, elogios ou criticas, expressando sua opinião sobre o Tricolor mais querido do Brasil!

Entre, participe, siga o blog, mande sua mensagem e faça amigos no Blog Fanatismo Tricolor!

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Ceni volta a treinar na quinta e pensa em jogar contra o Guarani

.
Ceni se esforça para poder voltar aos gramados já contra o
Guarani na semana que vem


Rogério Ceni volta a treinar com bola na quinta-feira, e se o problema em seu ombro direito não reaparecer, pensa em jogar contra o Guarani, quarta-feira da semana que vem.

O problema em seu ombro é crônico, antigo. Reapareceu semana passada, quando o goleiro viveu a crise mais grave. Passou dias sem fazer movimentos simples. Levantar o braço, nem pensar.
Na sexta-feira, ele próprio tinha certeza de que precisaria fazer a cirurgia. Os médicos agendaram a operação para terça-feira, dia 24.

Mas, no sábado, Rogério Ceni acordou melhor. "Por que eu vou operar o ombro se não sinto dor?", era sua pergunta. Nos últimos dias, o goleiro simulou movimentos de jogos. Não sentiu nada.

Muita gente julga que Rogério não tem o direito de conversar com os médicos e decidir, junto com eles, se deve ou não fazer a cirurgia. Ele tem esse direito, sim.

Não tem esse direito por ser Rogério Ceni. Tem, porque é um paciente de 39 anos, provavelmente em sua última temporada como profissional.

Mal comparando com a vida cotidiana, um médico pode indicar cirurgia a um paciente de 40 anos e perguntar a outro de 80 se prefere a mesa de operação ou tratamento convencional. A dificuldade do paciente mais velho para se recuperar da cirurgia também tem peso.

Veja como foi a decisão de Marcos abandonar o futebol. "Sinto dor se treino e engordo se não treino", disse o goleiro do Palmeiras no final de 2011.

Rogério não está nesse limite, mas tem o direito de dizer aos médicos que vai tentar jogar bem e só fazer a cirurgia, se for o caso, depois de abandonar os campos.

A decisão será acompanhada por seu desempenho técnico. Se não sentir dor e jogar bem, quem vai mandar parar?

Fonte: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário