Bem vindos ao melhor blog do Tricolor Paulista!

Um Blog feito para todos aqueles que são fanáticos pelo São Paulo Futebol Clube!

Aqui você participa e faz seus comentários, elogios ou criticas, expressando sua opinião sobre o Tricolor mais querido do Brasil!

Entre, participe, siga o blog, mande sua mensagem e faça amigos no Blog Fanatismo Tricolor!

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Por Libertadores, Tricolor pode apostar em três atacantes

.
Esquema ofensivo deu certo contra o Avaí. Leão não descarta apostar em Fernandinho ao invés de esclar três defensores


Depois de duas partidas e o primeiro tempo contra o Avaí no esquema com três zagueiros, Leão sacou um defensor e apostou em três atacantes. Resultado: dois gols de Luis Fabiano e a primeira vitória do treinador no retorno. A dúvida agora é com qual formação enfrentará o Atlético-PR.

– Existe a possibilidade (de abandonar o 3-5-2), mas depende da maneira que vamos ensaiar para os próximos jogos. O próximo é fatal para o decorrer do campeonato. Não gostei com três. Tem horas que precisa ser audacioso. No primeiro tempo não estava dando certo e mudamos – explicou Leão, ao término do confronto no Morumbi.

O treinador não vai contar com Fabuloso, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Willian, também atacante de área, que já o substituiu diante do Vasco, está confirmado.

Mas Leão ainda pode colocar outro homem de frente. Fernandinho, aberto pela esquerda, agradou diante do Avaí. Não só pelo poder ofensivo, mas também pelo comprometimento tático em ajudar Cícero. Com Dagoberto pela direita e Lucas vindo de trás, a formação seria ousada.

Leão terá dois treinos para testar o esquema que levará a campo. Pouco tempo para mudanças drásticas, mas suficiente para manter a ofensividade do último segundo tempo. Isso porque, sabe que precisa vencer os próximos quatro compromissos para buscar vaga na Libertadores.

Se optar pelo quarteto de frente, a marcação no meio de campo pode ser reforçada. Com isso, Denilson, que sai menos, ganharia chance no lugar de Carlinhos, que não agradou o treinador diante do Avaí.

Entre estasegunda e terça-feira, Leão definirá se mantém os três defensores do início do último jogo ou se aposta nos três atacantes do fim da partida. Precisando vencer a qualquer custo para ainda sonhar com a Libertadores, é hora de arriscar. Ir para cima dos próximos adversários será decisivo para o sucesso tricolor.

Esquemas de Leão

Libertad (PAR)
Em sua estreia, Leão armou um time ousado, no 4-4-2. Apostou em um quarteto ofensivo, com Lucas, Marlos, Dagoberto e Luis Fabiano. Custou caro e o São Paulo acabou derrotado.

Vasco
Após sofrer dois gols no primeiro jogo, Leão mudou o esquema e escalou, pela primeira vez, três zagueiros. Dagol, suspenso, saiu. Na frente, pouco perigo ao adversário. Lesionado, Fabuloso deu lugar a Willian, que não marcou.

Bahia
Apesar dos três zagueiros, quatro gols sofridos. Sem o suspenso Xandão, Luiz Eduardo ganhou chance. O ataque desencantou e marcou três vezes, mas a defesa viveu dia para ser esquecido. Leão teve problemas, já que perdeu João Filipe, que saiu cansado, e Rodrigo Caio, machucado. Terminou a partida com dois zagueiros de ofício.

Avaí
Depois do primeiro tempo com três zagueiros, Leão tirou um e colocou Fernandinho. Deu resultado e Luis Fabiano marcou duas vezes.

Atlético-PR
Sem Luis Fabiano, Willian vai ganhar chance. João Filipe pode voltar na vaga de Luiz Eduardo. Outra opção é Fernandinho começar jogando.

Fonte: LANCENET!

Nenhum comentário:

Postar um comentário