Bem vindos ao melhor blog do Tricolor Paulista!

Um Blog feito para todos aqueles que são fanáticos pelo São Paulo Futebol Clube!

Aqui você participa e faz seus comentários, elogios ou criticas, expressando sua opinião sobre o Tricolor mais querido do Brasil!

Entre, participe, siga o blog, mande sua mensagem e faça amigos no Blog Fanatismo Tricolor!

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Ex-comandados prestam homenagem a Telê Santana em jogo festivo

.

Um dos principais treinadores da história do futebol brasileiro, Telê Santana vai ganhar uma homenagem em um local que certamente lhe agradaria: dentro de um campo de futebol. No próximo dia 10 de dezembro, aproxidamente 40 ex-jogadores que foram comandados pelo técnico da Seleção de 82 vão participar do “Jogo das Campeões”, lembrando os 80 anos que o treinador completaria em 2011.

A partida será realizada no estádio do Ibirapuera (São Paulo) e contará com a participação de Careca, Muller, Zetti, Oscar, Dario Pereira, Ronaldão, Denílson, Rogério Pinheiro, entre outros.

Telê Santana faleceu em 21 de abril de 2006, aos 74 anos, vítima de complicações decorrentes de uma infecção intestinal. Como jogador, atuou pelo Fluminense, Guarani e Madureira. Pelo Tricolor carioca, jogou de 1951 a 60, disputando 557 jogos (terceiro atleta com mais partidas pelo clube). No Flu, foi campeão carioca de 1951 e 59; do Torneio Rio-São Paulo de 1957 e 60; e da Copa Rio de 1952.

Mas Telê Santana da Silva ganhou ainda mais destaque como treinador. Comandou grandes clubes, como Fluminense (campeão carioca em 1969), Atlético-MG (campeão brasileiro em 71), Botafogo, Grêmio (campeão gaúcho em 77), Palmeiras, Flamengo e São Paulo. Pelo Tricolor Paulista, conquistou seus principais títulos – bicampeonato da Libertadores e do Mundial Interclubes em 92 e 93.

E formou a seleção que empolgou o mundo no início dos anos 80, com Zico, Sócrates, Falcão, Júnior, Cerezo e Leandro. Mas em 82, a equipe de alta qualidade técnica perdeu para a Itália nas quartas de final da Copa realizada na Espanha. Quatro anos depois, no México, voltou a dirigir o Brasil em um Mundial, mas o time também parou nas quartas, caindo diante da França de Platini nos pênaltis.

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário