Bem vindos ao melhor blog do Tricolor Paulista!

Um Blog feito para todos aqueles que são fanáticos pelo São Paulo Futebol Clube!

Aqui você participa e faz seus comentários, elogios ou criticas, expressando sua opinião sobre o Tricolor mais querido do Brasil!

Entre, participe, siga o blog, mande sua mensagem e faça amigos no Blog Fanatismo Tricolor!

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Certo da saída de Juvenal, opositor do São Paulo faz 'estágio' em clubes europeus

.
Edson Lapolla, conselheiro do São Paulo, está confiante em assumir a presidência


O clima de confiança está realmente instaurado na oposição do São Paulo. Certo de que o presidente Juvenal Juvêncio terá mesmo que deixar o poder, Edson Lapolla aproveitou o seu período de férias para fazer ‘estágio’ em outros clubes europeus.

Apesar de não ter nenhuma garantia de que Juvenal irá sair do cargo nem quando isso irá acontecer, Lapolla admitiu ao UOL Esporte que visitou grandes clubes da Europa para pegar dicas de gestão, já vislumbrando a presidência do São Paulo.

“Fui no Milan, Barcelona, Sporting porque vou sempre. Normal”, minimizou o opositor. “Estou de férias. Faz 10 anos que não consigo isso. Vocês têm a imaginação muito fértil”.

Juvenal se reelegeu neste ano pela segunda vez. Isso só foi possível graças à mudança no Estatuto, ocorrida em 2008. Até então, era permitida apenas uma reeleição. O novo regimento aumentou o período do presidente no cargo. Em seu terceiro mandato seguido no São Paulo, ele terá mais três anos no comando do clube, até 2014. Antes eram dois.

Desde que perdeu a eleição, a oposição do São Paulo tenta na Justiça anular o pleito, com a alegação de que a manobra no Estatuto ocorrida em 2008 foi irregular.

Na ‘novela eleitoral’ do São Paulo, os personagens estão bem caracterizados e com estratégias definidas. Os situacionistas vão usar e abusar dos recursos jurídicos existentes para protelar a briga e manter Juvenal até o fim do seu mandato. Os oposicionistas alardeiam cada vitória obtida para a imprensa na tentativa de intimidar o adversário e forçá-lo a deixar o poder.

A certeza de Lapolla de que irá tirar Juvenal do poder é tanta de que ele até admite encurtar o seu período de férias se o atual presidente deixar mesmo a cadeira no São Paulo neste período.

Inicialmente, o opositor programou seu retorno a São Paulo no dia 10 de dezembro, mas este período pode ser encurtado. “Pego e volto no primeiro avião, não tenha dúvida. Meus amigos já sabem”.

Fonte: UOL Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário