Bem vindos ao melhor blog do Tricolor Paulista!

Um Blog feito para todos aqueles que são fanáticos pelo São Paulo Futebol Clube!

Aqui você participa e faz seus comentários, elogios ou criticas, expressando sua opinião sobre o Tricolor mais querido do Brasil!

Entre, participe, siga o blog, mande sua mensagem e faça amigos no Blog Fanatismo Tricolor!

sábado, 25 de junho de 2011

Notícias do Tricolor antes do clássico

Com febre, Casemiro não treina na véspera do clássico

O técnico Paulo César Carpegiani ganhou um problema de última hora para o clássico contra o Corinthians, neste domingo, no Pacaembu. Durante a madrugada, o volante Casemiro apresentou um quadro febril e teve de ser atendido pelo médico José Sanchez, que foi ao CT.

Com uma amigdalite, o camisa 8 ficará sob observação na concentração são-paulina e sua escalação no Majestoso dependerá da evolução durante este sábado. Ele nem sequer participou do tradicional rachão, que antecede as partidas do Tricolor.

Sanchez admite que Casemiro é dúvida, mas evita fazer maiores projeções. Caso não possa contar com ele, Carpegiani deverá optar por Rodrigo Caio na equipe. Neste sábado, antes de a bola rolar, o comandante conversou com o garoto, que tem sido muito elogiado, no gramado.

Ainda receoso, Rhodolfo será reavaliado no domingo

O zagueiro Rhodolfo será reavaliado pelos médicos do São Paulo neste domingo para saber se terá condições de jogo para a partida contra o Corinthians, no Pacaembu. Na atividade da manhã deste sábado, o camisa 4 foi preservado e não participou do tradicional rachão.

Segundo o médico do São Paulo, José Sanchez, o são-paulino ainda está um pouco receoso. Rhodolfo ficou fora das últimas três partidas do Tricolor Paulista por conta de um estiramento na coxa esquerda.

Caso ele seja vetado, o técnico Paulo César Carpegiani deverá escalar Bruno Uvini ao lado de Xandão. Durante a semana, o comandante já testou a formação. No treino deste sábado, Carpegiani conversou por alguns minutos com os zagueiros.

Após jogo histórico, Tricolor mira outro tabu

O centésimo gol de Rogério Ceni, além de todo fato histórico que envolveu, serviu para o São Paulo acabar com um longo jejum sem vitórias diante do Corinthians - 11 partidas. Agora, depois da vitória por 2 a 1, na Arena Barueri, o Tricolor quer quebrar outro tabu.

No Pacaembu, palco da partida da tarde deste domingo, os rivais mantêm um equilíbrio histórico. Ao todo, são 127 partidas, com 47 vitórias alvinegras contra 46 do São Paulo. O Majestoso terminou empatado em outras 34 oportunidades.

Um triunfo, além de igualar o confronto no Pacaembu, também acabará com a sequência corintiana de quatro vitórias seguidas no estádio. A última vitória são-paulina no local foi em 2005, mas em grande estilo. No Campeonato Paulista daquele ano, o Tricolor deu show.

De pênalti, o próprio Rogério Ceni abriu o placar. Luizão, duas vezes, Danilo e Cicinho completaram a goleada por 5 a 1. O técnico Paulo César Carpegiani evita fazer projeções, mas não esconde que está satisfeito com o futebol de sua equipe.

"Respeitamos o adversário, mas nosso objetivo é ganhar o jogo. Sabemos que vamos enfrentar um grande adversário. Vai ser um grande jogo. Futebol vive de bom momento e é muito bom trabalhar em cima de vitória", disse Carpegiani.

Depois de cinco partidas no Campeonato Brasileiro, o São Paulo é a única equipe 100%. Desempenho que deu ao time a liderança isolada neste período com 15 pontos. O Corinthians, com um jogo a menos, está com 10. É vencer e se distanciar de um rival na disputa.

Fonte: Site Oficial

Nenhum comentário:

Postar um comentário