Bem vindos ao melhor blog do Tricolor Paulista!

Um Blog feito para todos aqueles que são fanáticos pelo São Paulo Futebol Clube!

Aqui você participa e faz seus comentários, elogios ou criticas, expressando sua opinião sobre o Tricolor mais querido do Brasil!

Entre, participe, siga o blog, mande sua mensagem e faça amigos no Blog Fanatismo Tricolor!

domingo, 9 de outubro de 2011

Adílson Batista não aprova calendário da CBF de 2012

.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou na última sexta-feira, dia 7 de outubro, o calendário de competições nacionais para a temporada 2012. A expectativa de que o futebol brasileiro pudesse parar nas datas Fifa não se concretizou, assim como uma eventual pausa para os Jogos Olímpicos de Londres. O fato desagradou muito os técnicos das equipes que constantemente tem emprestado seus jogadores para o técnico Mano Menezes. Adílson Batista não foi diferente.
Os Campeonatos Brasileiros das Séries A e B começam em 20 de maio, apenas uma semana depois do fim da Copa do Brasil. Já as Séries C e D têm início no fim de semana seguinte, dia 27 de maio. A largada da Sul-Americana é em 8 de agosto. A grande expectativa em relação ao calendário, entretanto, não se concretizou. O futebol nacional continuará com funcionamento normal nas 11 datas Fifa previstas para a temporada 2012. Os Jogos Olímpicos, que se iniciam no fim de julho, provavelmente tirarão jogadores como Neymar e Lucas das equipes nacionais.

"Trabalhando no São Paulo, eu estou passível a isso. O São Paulo chegou a ter nos anos 80 sete selecionáveis. Estou no São Paulo, já sabia que isso iria acontecer", disse o técnico Adílson Batista, se mostrando nada surpreso com a ausência de alguns jogadores durante a temporada. Porém, fez questão de frisar, que se fosse possível opiniar no calendário, mudaria o que foi imposto pela CBF.

"Já critiquei várias vezes as 23 datas dos Estaduais. Acho um absurdo. Ai nos cobram um espetáculo lá na frente, que não podemos ter. Não tem como jogar em alto nível por tantas partidas, tem o desgaste dos jogadores. Se me consultarem, vou dar minha opinião. Temos que reduzir ou criar outras coisas", disse o treinador, confirmando sua postura contra a grade de jogos cheia.

Fonte: Justiça Desportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário