.
Os prejuízos são imensos em várias áreas. O time não pode contar com um goleador internacional, de quilate e Copa do Mundo. O marketing fica de mãos atadas com um ¨produto¨, que não será colocado nas ¨prateleiras¨, por enquanto.
Luis Fabiano custou ao São Paulo 7,6 milhões de euros, que serão pagos ao Sevilla, ao longo dos quatro anos de contrato do atleta.
Buscar patrocinadores para o atacante em recuperação de cirurgia no joelho, afastado dos campos, não é tarefa fácil. Júlio Casares, diretor de marketing do tricolor revela que a situação prejudica o acerto com investidores: ¨Sim. Houve um prejuízo, infelizmente. A expectativa de atuação dele criou a possiblidade de atrair parceiros para o clube. Fizemos a maior apresentação de um jogador na história. Agora precisamos recuperar o tempo perdido. Prejuízo, em todos os sentidos. Quem sabe não seríamos líderes do campeonato¨.
A apresentação de Luis Fabiano levou cerca de 40 mil pessoas no Morumbi, no maior público do São Paulo no estádio, na temporada (sem contar os shows, claro). Baseado no enorme interesse do público pelo ídolo, o clube pretendia recuperar o investimento com a venda de produtos relacionados ao jogador (principalmente, camisas), bilheterias e ações de marketing. ¨Existem projeções de empresas patrocinadoras, mas o acerto deve ocorrer depois da estreia de Luis Fabiano¨.
Dá para imaginar quantos gols Luis Fabiano não teria feito nesta atual passagem pelo tricolor? E quanto dinheiro o clube não teria colocado nos cofres com a presença do artilheiro? Sem ele, o São Paulo perde dinheiro e não faz tantos gols.
Fonte: Blog do Quesada/UOL
Nenhum comentário:
Postar um comentário