Se a punição em Alex Silva causou um mal-estar entre Carpegiani e o jogador, a bronca pode servir de estímulo ao zagueiro. Recentemente, Carlinhos Paraíba, Dagoberto, Miranda e Casemiro também foram alvos do comandante, linha dura em 2011 (mais abaixo).
A conversa com os jogadores, algumas públicas e outras reservadas, fizeram bem aos repreendidos. Todos cresceram de produção.
Carlinhos foi o primeiro. Durante treino em Cotia, Carpegiani aumentou o tom de voz para corrigir posicionamento do meia. Depois disso, ele, que hoje está no departamento médico em virtude de dores no joelho direito, embalou uma sequência de jogos e não largou o posto de titular. Dagoberto, que já era o preferido do técnico para o ataque, cresceu de produção e continuou dando assistências e fazendo gols.
Com Miranda e Casemiro a conversa foi interna. Ambos demonstraram, em entrevista coletiva, insatisfação. Carpegiani os chamou para um bate-papo e disse que não aceitaria novas reclamações públicas. O zagueiro, depois disso, tem sido elogiado pelo treinador e companheiros. O volante ganhou novas oportunidades de começar as partidas.
Com Alex Silva, diferentemente dos anteriores, houve afastamento. O camisa 3, apesar de ter voltado aos treinos terça-feira, está fora da partida contra o Ituano, nesta quinta-feira, no Morumbi. A tendência é a de que ele retorne contra o Santo André, domingo, quando Miranda será poupado por Carpegiani. Se a bronca surtir efeito como foi com outros companheiros, o zagueiro pode voltar melhor do que antes.
Outras broncas de Carpegiani
Carlinhos
Em treino, recebeu bronca de Carpegiani, que cobrou atenção
e melhor posicionamento do volante. Sobrou também para Souto.
Dagoberto
Foi repreendido durante um jogo. Depois, em conversa com o treinador, ainda no vestiário, recebeu nova bronca. O atacante pediu desculpas.
Miranda
Depois de o zagueiro dizer que sistema defensivo estava vulnerável, Carpegiani o chamou para conversar. O técnico disse não aceitar tal postura.
Casemiro
Pediu valorização da diretoria e mais oportunidades para o técnico, que teve uma conversa com o jogador. A bronca não foi pública, mas aconteceu.
Fonte: Lancenet
Nenhum comentário:
Postar um comentário